Nürburgring é o templo dos entusiastas automotivos. O autódromo localizado na Alemanha é utilizado por todas as principais fabricantes de automóveis no mundo para testar seus veículos e competir por tempos mais baixos quando o assunto são supercarros. A pista, que já fez parte do calendário oficial da Fórmula 1, também é frequentada por milhares de apaixonados por carros para track days especiais. Apesar de toda essa história, Nürbugring nunca viu algo como o chinês Han Yue fez com um carro lá.
O dublê chinês decidiu inventar moda e estabelecer um novo recorde na pista. Mas em vez de ser um recorde de velocidade, Yue pegou um Mini Cooper vermelho e completou o “inferno verde” (como é conhecido autódromo) em quase 46 minutos. Parece uma eternindade, não? E é mesmo, só que o detalhe é o seguinte: ele fez isso em duas rodas!
Han Yue já é conhecido por algumas peripécias. Piloto de corrida da Red Bull China em competições de drift, Yue é o detentor do recorde de baliza mais apertada a ser realizada com uma única manobra em 2014 (também com um Mini). Desta vez, o piloto dirigiu por cerca de 20 km, entre mais de 70 curvas e diversas variações de relevo, justamente a topografia que torna Nürburgring tão peculiar, num carro em apenas duas rodas.
Felizmente, nenhum outro carro foi permitido entrar na pista enquanto o dublê chinês realizava seu recorde. Se você tiver a paciência que ele teve, o vídeo completo da façanha do chinês está aqui embaixo, postado pelo canal oficial de Nürburgring no youtube.