A Renault apresentou pela primeira vez no Brasil a Duster Oroch em sua versão final. A inédita picape compacta-média está exposta na feira agropecuária Expointer, que vai até domingo (6) em Esteio (RS). Foram expostas duas unidades do modelo, uma com motor 1.6 16V e câmbio manual de cinco marchas e outra 2.0 16V, com câmbio manual de seis marchas e tração dianteira.

A picape Duster Oroch exposta no RS: pronta para a briga
A Duster Oroch será apresentada à imprensa no final deste mês, no Rio de Janeiro (RJ) e será a primeira picape da Renault no Brasil, sendo seguida pela média Alaskan, esta em 2018.

Leia também
Renault mostra Alaskan, futura picape média

Segundo um funcionário da Renault que estava no evento, os motores 1.6 e 2.0 da Oroch são os mesmos que equipam o Duster e geram, respectivamente, 115 cv e 148 cv (com etanol). Câmbio automático e tração 4×4 deverão ser ofertados alguns meses após a picape chegar ao mercado.

A marca já havia antecipado que a caçamba da Oroch terá capacidade para 683 litros e 650 kg de carga, equiparando-se à Fiat Strada Cabine Dupla, que deverá brigar com a Oroch enquanto a inédita picape da fábrica italiana, a Toro, não chegar.

Numa rápida análise da Oroch exposta na feira gaúcha, pode-se observar que o interior da picape é similar ao do Duster, mas o encosto do banco traseiro é mais vertical — devido ao corte na carroceria, que é monobloco, para gerar a caçamba. A picape aparenta ser mais comprida e ter entre-eixos ampliado em relação ao Duster, mas ainda não havia outros detalhes técnicos.

Share This