ZF Superbanner - 13.08-13.11

Não será dessa vez que o Hyundai Veloster fará jus ao seu nome no Brasil. Apresentado com destaque no último Salão do Automóvel, a versão reestilizada do hatch com motor turbo de 204 cv saiu dos planos da marca para o Brasil este ano.

Novo Veloster recebeu para-choques reestilizados
“O dólar alto alterou nossos planos e fez com que mudássemos o cronograma do Veloster e Genesis”, explicou à CARRO ONLINE Anselmo Borgheti, diretor de marketing da Caoa. Também mostrado no Anhembi, o sedã de luxo mudou de geração nos EUA e deixou de ser oferecido no Brasil.

Caso a moeda estrangeira não ultrapasse os R$ 4, o Veloster Turbo pode chegar ao Brasil em 2016. O importador desconversa sobre especificações, mas tudo indica que o esportivo seria oferecido com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Sua faixa de preço ficaria na casa dos R$ 110 mil, concorrendo com o Volkswagen Golf GTI.

Nova geração do Sonata ficou mais sóbria
SEM SONATA
Enquanto a Caoa acena com a possibilidade de trazer o Genesis (sedã acima do Azera), o médio-grande Sonata saiu de vez nos planos. “Não há nenhum estudo ou possibilidade de trazermos a nova geração para o Brasil”, explica Borgheti. O executivo também negou planos de importação da nova geração do Tucson/ix35. Nos últimos meses vários protótipos do novo SUVs foram flagrados em testes no Brasil.

Share This