A Fiat inaugurou no inicio de novembro sua primeira concessionária com foco para atender a experiência digital do cliente. Localizada em um local nobre da cidade de São Paulo, na avenida Pacaembu, a loja do Grupo Amazonas possui 300 m² e traz identidade visual distinta dos demais pontos de venda da marca. O plano da fabricante é inaugurar 20 concessionárias digitais e fazer implantação do conceito em outras 110 concessionárias já existentes até o final de 2019, o que vai totalizar 130 pontos de venda.

Quando o cliente entra na concessionária, tem à disposição um totem de autoatendimento, onde é solicitado que se identifique e então o sistema fornece todas as informações sobre os modelos da gama da marca.

Há duas telas de 43 polegadas sensíveis ao toque onde a pessoa consegue configurar o veículo almejado. Ele pode escolher a cor, opcionais, acessórios e serviços, sempre tendo acesso ao valor total do modelo configurado. Há uma terceira tela, dedicada à Mopar, divisão da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) encarregada de pós-vendas, serviços, acessórios e customização, na qual o cliente tem acesso a serviços exclusivos.

A loja contem três modelos em exposição: Toro, Argo e Cronos. Se o consumidor tiver interesse em outro veículo da linha Fiat, poderá conhecê-lo por meio de ferramentas de realidade virtual, ou solicitar que o modelo seja levado para loja. Na hora de finalizar a compra em ambiente digital, o consumidor pode solicitar o apoio do especialista em negociação. A operação de venda pode incluir o seminovo como parte do pagamento. Já a entrega é feita na própria concessionária digital, mas, a marca garante que em breve o cliente poderá optar pelo serviço de entrega a domicílio, inclusive com o profissional para fazer a entrega técnica e esclarecer dúvidas. Os serviços de manutenção e pós-vendas serão prestados pela concessionária nos endereços em que já mantém a estrutura de serviços.

Para melhor atender os clientes conta com espaço para estacionar bicicleta, espaço pet e espaço kids.

As atividades da concessionária digital iniciaram dia 05 de novembro, até o dia 27 já havia comercializado 14 veículos.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This