Apresentado hoje (12), o novo Chevrolet Onix Plus conquistou cinco estrelas no teste de colisão do Latin NCap, instituto que avalia a segurança de veículos comercializados na América Latina e Caribe. Fabricado no Brasil, o sedã ficou com a nota máxima na proteção para adultos e crianças, além de receber a bonificação Latin NCAP Advanced Award pela proteção para pedestres.
A pontuação máxima se deve ao fato de sedã vir equipado com controle de estabilidade (ESC) e seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), contando ainda com sistema de lembrete do uso do cinto de segurança. Segundo o Latin NCap, o Onix Plus apresentou bom desempenho nos testes de impacto frontal, lateral e lateral de poste, tanto para ocupantes adultos quanto para crianças.
Nesta fase, também foi testado do Chery Tiggo 3, SUV fabricado na China, que obteve zero estrela na proteção para adultos e uma para crianças. O modelo é equipado com dois airbags, porém, ainda assim apresentou alta compressão na região do peito do motorista no impacto frontal. Sua estrutura também foi avaliada como instável e não suportou maiores cargas.
No caso de crianças, a nota obtida foi de apenas uma estrela devido à falta de recomendação do fabricante sobre os sistemas de retenção infantil (SRI) a serem utilizados no teste, falta do interruptor de desativação do airbag do passageiro e à má sinalização das ancoragens ISOFIX e SRIs, que falharam nos testes de instalação.
Assista ao vídeo do crash-test do Chevrolet Onix Plus
Confira também o vídeo do crash-test do Chery Tiggo 3
Leia mais
Que matéria tendenciosa, por favor mais honestidade.
2019 comparar o ônix novo com um modelo de tiggo que nem existe mais para concorrer.. jogo sujo!!! Este modelo não vende já a mais de 2 anos pelo menos.
Não houve pontuação máxima, que é de 34 pontos e sim 28 pontos. O Virtus por exemplo ficou com 32 pontos. Sobre o barulho repassado pelos pneus à cabine, é tipico de carro de construção barata, com pouco isolamento.