Os PETs sempre tiveram presença forte em nossas vidas, porém há alguns cuidados que se devem levar em conta quando decidimos leva-los conosco em algumas viagens. No veículo o animal de estimação não pode ficar solto, deve ser transportado em local apropriado como a caixa de transporte. Esse item pode ser colocada no assoalho do banco traseiro ou no porta-malas. Além do cuidado com o animal, é proibido levar o bicho no colo ou entre o corpo e a porta. A multa é média no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH. Para evitar que o motorista seja punido e não deixe seu melhor amigo sozinho em casa, a Chevrolet lança uma linha de acessórios originais que servem para transporte de gatos e cachorros. 

Entre os itens estão a cadeirinha, guia retrátil, guia para ser conectada ao feche do cinto de segurança, bolsa de passeio e caixa transportadora. Confira: 

A Caixa rígida para transporte do animal é indicada a ser colocada em um lugar que não se desloque nas curvas, como o assoalho. O acessório, disponível nos tamanhos M e G, possui trava na porta e certificação IATA (International Air Transport Association).

A cadeirinha para PETs que na verdade é um cesto cria uma área determinada para o animal viajar, ela evita marcas, arranhões e pelos no veículo. É ideal para filhotes, animais leves e pequenos, que devem estar devidamente presos ao cinto de segurança por meio de uma guia específica.

O Guia com conexão para o feche do cinto de segurança permite prender o animal ao feche do cinto de segurança e sua coleira, evitando que ele circule inapropriadamente pelo interior do automóvel ou tente pular pela janela.

O guia retrátil é indicada para variados tamanhos e raças de cachorro sendo ideal para um passeio ao ar livre em segurança com o dono. A regulagem da fita pode ser ajustada de acordo com a situação ou local e dá liberdade de movimentação ao animal.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This