Nissan Kicks Índia 2020

Modelo da Nissan compartilha mecânica, plataforma e peças de acabamento com SUVs da Renault

 

Mostrada em 2018, a especificação indiana do Nissan Kicks chega às concessionárias daquele país com mudanças na linha 2020. Bem diferente do modelo brasileiro – que ganhará o visual recém-apresentado na Tailândia –, o SUV vendido na Índia é produzido na plataforma B0, a mesma dos Renault Duster e Captur nacionais. Por lá, a novidade chega com motor 1.3 turbo.

O novo 1.3 turbo gera 156 cv de potência e 25,9 kgfm de torque. No Kicks indiano, ele pode ser acoplado a uma caixa manual de 6 marchas ou a uma automática do tipo CVT com simulação de 7 marchas. No modelo de entrada, o motor é um 1.5 aspirado de 106 cv e 14,5 kgfm, sempre com câmbio manual de cinco marchas.

Nissan Kicks Índia 2020

O interior compartilha diversas peças do Captur brasileiro (russo), incluindo os comandos do ar-condicionado automático, chave do tipo cartão, posição das saídas de ventilação e até mesmo o comando satélite para acionamento de funções do som na coluna de direção.

Entre os equipamentos disponíveis na gama, o Kicks indiano traz sistema stop-start, 4 airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas, sensores crepuscular e de chuva, e sistema de câmeras 360°.

O SUV indiano possui três opções de acabamento (XL, XV e XV Premium), com preços equivalentes de R$ 72 mil e R$ 105 mil na conversão direta, sem impostos.

Nissan Kicks Índia 2020

Fotos: Divulgação

Share This