Mercedes-AMG E 63 S 2021

Com até 612 cv, sedã esportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos

 

A Mercedes-AMG revela o novo E 63 4Matic, reestilização da quinta geração do sedã (disponível também na configuração perua). A novidade é apresentada na mesma semana em que o rival BMW M5 foi atualizado.

O esportivo adota a renovação visual já aplicada ao Série E, com novos faróis, lanternas horizontais que “invadem” a tampa do porta-malas e layout interno revisto. No E 63, peças como para-choques, para-lamas, capô, saias laterais e rodas são exclusivos.

Mercedes-AMG E 63 S 2021

Como no antecessor, o sedã mantém duas versões do motor 4.0 V8 biturbo. No E 63 4Matic, são 571 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. Nele, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3s5 e a velocidade máxima, limitada a 250 km/h.

Já a versão de topo, E 63 S 4Matic, entrega 612 cv e 86,7 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h cai 0s1, para 3s4, enquanto a máxima cresce para 300 km/h. Em ambos, o câmbio é automático de nove marchas, com embreagem multidisco (MCT Speedshift) manhada a óleo.

Mercedes-AMG E 63 S 2021

A tração é a 4Matic, integral permanente, com opção de “modo drift” (tração 100% traseira) no E 63 S. Na versão E 63, os discos de freio possuem 360 mm de diâmetro nos dois eixos, enquanto o E 63 S traz reforço no eixo dianteiro, com discos de 390 mm. Opcionalmente, o sedã pode ser equipado com discos carbocerâmicos AMG, de 402 mm na frente, e 360 mm atrás.

Mercedes-AMG E 63 S 2021

Fotos: Divulgação

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