Após dois anos e nove meses à frente da Volkswagen brasileira, o sul-africano David Powels deixa o cargo de presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América Latina para assumir nova posição de liderança na Saic Volkswagen, joint-venture do grupo automotivo com sede em Xangai, na China. Em seu lugar, assume o argentino Pablo Di Si, ex-presidente e CEO da Volkswagen Argentina.
Powels ocupava o cargo de comando da Volkswagen do Brasil desde 1º de janeiro de 2015. Em outubro de 2016, também passou a ter a responsabilidade pela região que engloba 29 países da América do Sul, América Central e Caribe.
O executivo foi o responsável por liderar a estratégia de renovação do portfólio de produtos da empresa, que começou com o lançamento do novo Polo neste mês. Powels também articulou a ampliação na participação em vendas na região da América Latina, com alta das exportações a partir do Brasil.
Novo presidente e CEO
O sucessor de Powels, Pablo Di Si, iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios da FCA nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos.
Em 2017, completou o CEO Global Program na Wharton, IESE and CEIBS Business School, nos EUA. Graduado pela Harvard Business School, tem MBA Executivo de International Management pela Thunderbird, School of Management (2002).
Formado em Contabilidade pela Northwestern University (1996), Pablo Di Si é também bacharel em Administração, com especialização em Finanças, pela Loyola University of Chicago (1994). O executivo foi eleito, em abril de 2017, presidente da AHK Argentina (Câmara de Indústria e Comércio Argentina – Alemanha).
Estou desapontado com a Volkswagem, era usuário da S10, depois de mais de 15 anos, gostei da AMAROK, fiz o teste drive e decidi comprar uma, ocorre que, o veiculo não me decepcionou no inicio, só que após o 1º ano, o carro vem apresentando alguns problemas que considero vicio do produto, ou seja:
1 – rasgou a COIFA, sem nenhum trauma, mesmo sendo um veículo de trabalho, (raramente trafego em estrada de chão), e contaminou a HOMOCINÉTICA, gerando o típico barulho estalado na mesma, na revisão de 50.000 km me foi negado garantia. (reclamação em andamento na VOLKSWAGEM).
2 – no dia 01/10/2020 apresentou outro problema, estava saindo de casa e ela parou de funcionar de repente, acionei o guincho da seguradora e encaminhei a mesma para a concessionário (TRESCINCO CUIABÁ), me retornaram informando que o defeito é no sistema de alimentação. (sem cobertura da garantia por uso de diesel S500).
3 – ALEGAÇÃO (combustível inadequado) – Ocorre que proprietário de posto de combustível (IPIRANGA), e só abasteço produto IPIRANGA, sendo que todo o combustível
que compro vem com CERTIFICAÇÃO DA IPIRANGA, portanto, considero impossível a questão do combustível de má qualidade (S10 RENDEMAX). (NUNCA ENTROU DIESEL S500 NO TANQUE DESTE VEÍCULO).
Solicito, uma revisão nas tratativas por entender que as 2 (duas) ocorrências serem cobertas pela garantia do veículo (VICIO DE PRODUTO).
Atenciosamente,
OLAVIO JOSE DA SILVA