O Chevrolet Corvette é um ícone entre os carros esportivos globais, representando a escola americana: ou seja, um motor V8 grande e sonoro sob o capô, carroceria musculosa e tração traseira. Atualmente, contudo, o Corvette já nem poderia ser definido como um muscle car legítimo, pelo menor menor (embora ainda tenha oito cilindros dispostos em V) e sua forma mais aerodinâmica. E, se depender da General Motors, na próxima geração do esportivo, até o motor deixará se estar onde deveria.
Segundo noticiou o site Carscoops, a companhia pretende mover o tradicional motor dianteiro do Corvette para uma posição central-traseira. A mudança acabaria com uma tradição de seis décadas do modelo e estaria prevista para 2018.
Primeiramente, o motor V8, que hoje gera mais até mais de 500 cv, ainda deverá sobreviver à alteração. Contudo, a partir de 2020, o Corvette, quem diria, não deverá resistir à tendência mundial dos esportivos e passará a oferecer um trem-de-força híbrido com motores elétricos impulsionando as rodas da frente, entregando tração integral ao modelo.
De acordo com a fonte, a Chevrolet tem em sua frota de concorrentes os seguintes modelos: duas Ferrari 458 Italia, dois Porsche 911 Turbo, um Nissan GT-R e um BMW i8. Ou seja, a próxima geração do Corvette, a C8, deverá tê-los como possíveis concorrentes.