A tolerância de três meses anunciada pela Honda para revisão do veículo termina agora em agosto. Estou decidindo se vou levar para revisão, e tenho dúvida quanto ao prejuízo ao carro, já que, apesar de quilometragem estar bem abaixo do previsto para revisão, aparentemente alguns itens devem ser trocados por tempo, e não por quilometragem. O veículo é um Honda Fit, adquirido em maio/2018, e estaria, portanto, fazendo a revisão de 02 anos, sendo que a quilometragem total ainda é de cerca de 5.000 km. A Honda prevê a troca anual do óleo e do filtro de óleo, e bianual do fluido de transmissão. Pelo meu entendimento limitado, fico em dúvida se essas trocas podem ser adiadas, já que o carro não está sendo utilizado. Sei que não pode garantir nada, já que algumas condições de uso do veículo podem influenciar, mas pela sua experiência e conhecimento, uma opinião sua ajudaria na minha decisão.

Nei Santos – Salvador/BA

Tecnicamente acho possível adiar essa revisão de dois anos, mas convém seguir as diretrizes de manutenção da Honda pelo simples fato de a garantia ser condicionada ao cumprimento dessas diretrizes pelo proprietário do veículo. Além da garantia do seu Fit ir até maio de 2021, um carro com a manutenção em dia é condição essencial para o atendimento sem custo depois de terminada a garantia no caso de surgir algum problema no veículo. Eu, no seu lugar, faria essa revisão de dois anos.

No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.

Share This