Comprei um Chevrolet Onix Plus em fevereiro e, no mesmo mês, já começou a apresentar problema. Levei na autorizada duas vezes no mesmo mês que comprei e não conseguiram solucionar. De lá para cá já se foram sete vezes na garantia pelo mesmo problema, a última agora dia 27 de maio. E não conseguem resolver. Nesse caso, posso exigir a troca do veículo, já que não conseguem resolver o problema?
O problema parece simples, mas sem solução. É uma grande dor de cabeça. Os vidros apresentam problema e, às vezes, não fecham. Outras vezes fecham e depois abrem. Às vezes sobem e voltam, aí tenho que entrar no carro virar a chave e fechar manualmente, sair do carro trancar no controle e esperar um pouco para ver se depois de trancado não voltarão a abrir. Estou muito frustrado com o carro e com a garantia que não consegue solucionar o problema.
Marcio Maia
Ribeirão Preto/SP
Pela descrição dos problemas recorrentes recomendo conversar com o gerente de serviço da concessionária, costuma surtir efeito. Caso não surta o passo seguinte é acionar o Atendimento a Cliente da GM. Se ainda não resolver clame pela troca do veículo. Depois disso só resta a justiça.
No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.
O meu apresentar mesmo problema sempre no vidro do motorista ,3 vezes já!!!! Só mandam resetar….
Comprei um onix 2020/2020 em outubo de 2020. Em menos de dos meses apareceu uma msg de pane no sistema de airbags. Levei na concessionaria onde comprei e depois de 4h disseram que tinha sido arrumado com um suposto mau contato num sensor embaixo do banco do passageiro. Fu viajar no carro e acusou a msg de novo em plena viagem, fiz uma viagem numa tensão doida. Em Teresina levei na concessionaria e apontaram um suposto módulo acima do pedal da embreagem que teria caído água na instalação da película frontal. Disseram que limparam e passaram graxa elétrica. Saí de lá e quando fui pra rodovia novamente acionou a msg do airbag. Já conseguiram saber na cidade de Parnaíba-PI quando conectaram o software para ver erros. Acusou um sensor dentro do banco do passageiro, do airbag de coluna. Desmontaram o banco incluindo tirar a capa e após limpeza e reconecção não deu mais a msg. Agora apareceu ontem essa msg para subir e descer o vidro do motorista. Ele não está subindo nem descendo na chave. E também tem um grilo dentro do ventilador do ar condicionado que vem e volta. Também perebi que o painel ficou com folgas após a viagem de 3,8 mil kms que fiz. Carro novo com menos de 10mil km com esses problemas.
O Onix LT que comprei há 6 meses também tem apresentado problemas…aparecia um aviso constante para calibrar os pneus, mesmo com eles calibrados. Atualizaram a configuração e resolveu o problema. Depois surgiu problemas nas travas dos vidros, não fecham… só no modo manual. Levei pra concerto e fizeram nova atualização , e o problema continua. Agora mais um problema, a borracha da porta abriu, fica um vão na entrada do carro, arrumaram… mas no dia seguinte o problema voltou. O pior é que não é só um defeito e sim varios problemas que esse carro apresenta.
Hj apresentou o mesmo problema comigo carro com 3 meses de uso !
Olá. Também estou com o mesmo problema no Onix 2020 LT. Ao fechar o veículo pelo controle, as portas são trancadas e os vidros sobem. Depois disso, a buzina soa dois toques e o vidro do motorista desce até a metade ficando aberto. Para fechar, só fechando manualmente pela tecla da porta e trancando o carro pelo botão da maçaneta externa. Até agora, também não consegui resolver este problema.
Tenho o mesmo problema, já levei na concessionária 3x e nunca resolveu.
Boa noite, comprei Onix Plus em agosto,ao sair da agência após 20 km apresentou defeito luz injecao e instabilidade no veículo, liguei para gerente concecionaria na hora,recebi orientação para procurar uma autorizada mais proxima minha residência,para minha surpresa ao agenda para verificar ocorrido,fui surpreendido já com um ricol do chaci, atualizaram módulo,fui informado que veículo não apresentava mais defeito,20 dias depois o problema se repetiu em uma rodovia,quase fui colidido pela traseira,carro perdeu aceleração,destravou as portas, acendeu luz injecao,levei novamente na agência, apresentou o seguinte defeito,falha comunicação caixa módulo e motor, novamente atualizaram módulo,cinco dias depois novamente apresentou o problema,resumo,meu carro está a 25 dias na Servel são Gonçalo,e Chevrolet se quer pronunciou, técnico informou que nada pode fazer, depende engenheiro Chevrolet decidir o que fazer,em quanto isso estou sem meu veículo de trabalho,como direito consumidor não nós proteje.
Indignada, peço que me ajude divulgando,para ver se GM toma atitude, onix plus sedan ltz
Onix Plus LT 20/20 da minha esposa tem o mesmo problema. 2 vezes na ccs e não resolvem. É preciso vigiar o carro ao trancar para ter certeza que fechou.
Olá, não conseguiram resolver, entrei com advogado, aguardar a Justiça agora.
tirei o meu onix plus da agencia hoje 26/09/20 e antes de chegar em casa já começou uma mensagem de descer e subir totalmente o vidro do motorista, após executar varias vezes, nada. espero que seja solucionado logo, senão o carro apaixona por oficina que vira um pesadelo.
Olá.
Eu também estive com o mesmo problema no vidro da porta do passageiro e foi solucionado em 15 minutos na concessionária. Fizeram o ajuste e lubrificação das guias de deslizamento do vidro (recomendaram fazer a lubrificação a cada revisão do veiculo) e uma nova programação do módulo. Caso resolvido, até agora não houve mais falhas.
O meu teve esse problema, levei na concessionária onde foi solucionado em dez minutos com lubrificação, ajuste das guias de deslizamento do vidro e uma nova programação do módulo.
Olá.
Meu Onix comprado em julho/2020, apresenta os mesmos problemas. Quando deixa o carro na garagem de noite, sem fechar totalmente os vidros, no outro dia ao acionar o alarme, os vidros começam a subir e descer, aleatoriamente, até pararem na metade do fechamento total. Daí, ao ligar o veículo, aparece mensagem para abrir e fechar totalmente os vidros. Já levei na concessionária, fizeram uma revisão, mas não resolveu.
Estou com o mesmo problema com o Onix plus 2020 sedam , os vidros fecham e retornam até o meio, alguém já tem a solução?
Nossa, estou assustada, estou com meu ônix faz um mês e agora começou a apresentar problema no vidro traseiro direito, não fecha mais no controle, e só fica dando a mensagem pra eu fechar no vidro no painel, mesmo estando fechado.
Olá, também comprei um novo onix em novembro 2019, e apresenta o mesmo defeito relatado deste o primeiro dia. Já levei para conserto diversas vezes sem sucesso. Gostaria de saber se conseguiram resolver seu problema ou fizeram a troca de seu carro?