Hyundai HB20 Sense

No começo de março eu comprei um HB20 Sense e de lá para cá venho ligando para a Hyundai para tentar instalar o alarme de fábrica, mas a informação que me passam é que o alarme para o modelo do meu carro não está homologado e não tem previsão. Em uma situação dessa, indicaria alguma ação a ser tomada?

Se soubesse que não tem alarme homologado para o modelo do meu carro, não teria comprado e, sinceramente, depois de tanto tempo eu até devolveria o carro, pois se instalar o alarme em lojas fora da concessionária, perco a garantia. A questão do alarme aqui é, claro, por uma certa segurança com o carro parado e pela comodidade/facilidade de abrir as portas.

Roberto Braz – São Caetano do Sul/SP

- Publicidade -

Infelizmente o Sense é o único HB20 que não traz alarme de série, e é uma pena que a Hyundai ainda não tenha homologado um para instalação na concessionária.

Sabidamente, a complexidade do sistema elétrico dos carros atuais exige alarmes-acessórios homologados, ou poderá haver problema. Por isso, a fábrica adota o critério de cancelar a garantia se colocado um alarme sem homologação, como você sabe.

Acho que você deve falar o com Atendimento a Clientes da Hyundai sobre isso, melhor do que ninguém eles podem lhe dar uma informação precisa sobre o andamento do processo de homologação.

Nota:
A Hyundai Motor Brasil, por sua assessoria de imprensa, nos informou hoje (16/6), ante nossa solicitação, que um alarme para o HB20 Sense já está homologado e pode ser adquirido e instalado nas concessionárias  Hyundai.

- Publicidade -

No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.

Atualizado em 16/6 às 15:21

- Publicidade -
Share This