Minha filha, residente em São Bento do Sul-SC, comprou um Hyundai HB20, ano 2016, zero quilômetro. Ela fez todas as revisões até hoje (o carro está com 68.000 km), mas com 60.000 km, o carro começou a apresentar problemas na embreagem, dificultando as trocas de marchas. O carro tem garantia de 5 anos. A dúvida dela é: se a garantia vai cobrir a troca dessas peças sem custo?
Luis Campos – São Bento do Sul/SC
Como qualquer outro componente, a embreagem tem cobertura de garantia. exceto quando de tratar de desgaste. Quando uma embreagem dificulta troca de marchas o problema nunca é devido a desgaste que, pelo contrário, facilita essa troca pelo fato de a ligação motor-câmbio não ser mais tão firme.
A citada dificuldade é ocasionada por falta de desacoplamento total de embreagem, sem o qual as trocas de marchas se tornam difíceis. Todavia, antes de solicitar o reparo, verifique se eventual sobretapete, pela sua espessura, não está impedindo o pedal de embreagem de atingir o seu fim de curso, o que ocasiona desacoplamento apenas parcial da embreagem e a aludida dificuldade de trocar marchas.
No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.
Olá. bom dia!
Comprei meu HB20 [zero] em janeiro de 2021 – 1 ano – já na primeira revisão de 10.000 falei que “as vezes” meu carro não engatava a marcha ré, eles falaram que fizeram uma lubrificação, porém começou isso novamente, hj com 10.500 km.
Gostaria de saber se posso exigir uma troca dessa peça ou se realmente devo me “contentar” com esses reparos paleativos.
Obs. Levarei na concessionária dia 23 novamente.
Meu carro tbem HB20 zero fiz todas as revisões na consecionaria e com 50.mil acusaram que teria que ser feita a troca de embreagem e que a garantia tbem não cobriria.
Comprei um HB20 na Hyundai HMB CAOA Nações Unidas, 23293 São Paulo com o vendedor Júnior no dia 06/03 e retirei no dia 12/03. O vendedor não cumpriu com o que prometeu, pois até hoje não entregou o tapete, protetor de cardter e o restorno do carro no valor se $500 esse valor foi feito no cartão do meu genro e o mesmo está me cobrando, tenho comprovante de conversa pedindo o comprovante , pois o mesmo fala que ja foi efetuado, e nao foi, ele só enrolando
. Colocaram insulfilme sem autorização, é o documento do carro que estava incluso no acordo, nao foi pago. Quando fechei negócio avaliou o carro que já tinha no valor $ 27.000.00 mais $ 4.000.00 de bônus por ser um carro da mesma marca. Depois que assinei os papéis foi que fiquei sabendo que o carro estava sem os acessório a cima citados é ainda mais duas prestações do documento que já tinha negociado na venda. Sinto me [Editado pelo Reclame Aqui], coagido, e constragido moralmente e danosa perante as promessas e até hoje estou sem retorno. Tenho fotos e conversas do que fui prometido e não cumprido. Estou esperando passar a pandemia pata tomar as devidas proporções. Estou enviando um print da última conversa. So mentira
Tenho um 16/16, já está com 102 mil km. Sem nenhum problema. Pneus originais. Esperando pra trocar por outro zero, mudando só a cor.
Bom dia, isso está acontecendo com o meu HB20, comprei zero, março de 2017, todas as revisões em dia e está com 52.000 km, falei com o consultor e fui informado que não tem o que fazer, é esperar acabar a embreagem e trocar, além da dificuldade em trocar as marchas, na saída da primeira marcha ele trepida, detalhe: é o meu nono carro zero, e nunca tive esse problema, como o comentário do consumidor me chamou a atenção, resolvi mencionar que a filha dele não está sozinha, obrigado.
Os motoristas de primeira viagem sempre usam muito a embreagem. Caso não seja o primeiro carro da motorista em questão, então aí sim pode ser um problema no veículo.