Possuo um uno Mille EP 4P. Já é a segunda vez que se rompe a correia dentada. A primeira com 30.000 km e a segunda não tinha nem 10.000 km. O pior é que quando se rompe, imagina-se que pode ser outra pane, então tenta-se fazer o motor pegar no tranco e ocorrem danos no motor. Os novos motores 3-cilindros do Mobi e do Kwid têm corrente em vez de correia dentada. O que me aconselharia a comprar, Mobi ou Kwid?
Paulo Roberto Nunes – Fortaleza, CE
Esses rompimentos de correia dentada do seu Uno seguramente têm a ver com correia de baixa qualidade ou erro de montagem, especificamente falta de tensão na correia. Recomendo ver essas questões com o profissional que lhe atende. Por questão de ética jornalística não posso lhe recomendar produto.
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Tenho um uno Mille fire economy 2008/2009ele quebrou o rolamento do tensor da correia dentada tenho q fazer o motor dele ?ele parou de funcionar e ai eu reboquei ele até em casa, não dei tranco nele
eu tive um problema com correia dentada em um fiat tempra 96 e lembro-me que com 35 mil km tive de trocar a correia e trocar 12 valvulas, acabei trocando as 16, só que o mecanico nao trocou o esticador, consequencia com 10 mil km, retifica do motor de novo
tinha um uno mille que aconteceu exatamente isso, rompeu uma correia dentada com apenas 12 mil km de uso que o mecanico informa 30 mil km de uso da correia