Corolla entra no top 10 dos carros mais vendidos no Brasil

A Fenabrave divulgou nesta segunda-feira (3) o ranking dos dez carros mais vendidos do Brasil já contabilizando os dados consolidados de julho (que registrou queda de vendas de 21,6%) e apenas um modelo conseguiu entrar no seleto grupo: o Toyota Corolla. O sedã ultrapassou o número de vendas acumuladas do Fiat Siena e fechou o mês como o décimo carro mais vendido do país.

O posto alcançado pelo Corolla já era esperado, dado o avanço de suas vendas ao longo do ano. O modelo já conseguia bater mês a mês o volume de emplacamentos de modelos populares, como o Fiat Uno, Chevrolet Prisma e Volkswagen Fox (além do próprio Siena). Foram 6.148 unidades entregues do sedã em julho, o que levou o modelo ao total de 38.082 vendas no ano.  

No topo da lista o Fiat Palio ainda reina com folga: foram 74.068 unidades vendidas do popular, contra 66.515 do segundo colocado, o Chevrolet Onix, que cresceu 20,9% em vendas entre julho e o mês anterior. O Hyundai HB20 completa o pódio dos mais vendidos, 60.811 unidades.

PERDENDO FORÇA
O fenômeno Honda HR-V, diferentemente do ascensor Corolla, já dá sinais de que está perdendo forças no mercado. Uma das causas pode ser a grande fila de espera pelo modelo, que comumente ultrapassa três meses. O fato é que em junho foram comercializadas 5.229 unidades do crossover, mas no último mês o resultado foi 15,3% pior, registrando 4.429.

Apesar disso, ele permanece no topo de sua categoria, com 22.002 emplacamentos no acumulado do ano, contra 20.737 do Ford Ecosport. 

Honda HR-V vende menos, mas ainda é líder da categoria

Share This