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SUV vice-líder em vendas ganha itens como freio eletrônico, painel digital e um novo visual sem aumento de preço nos modelos híbridos

 

Corolla Cross XRX Hybrid 2025

Corolla Cross XRX Hybrid 2025

 

Texto & fotos: Marcos Camargo

O Corolla Cross é um dos produtos mais bem sucedidos da história recente da Toyota. Feito sobre a plataforma do sedã, é hoje o produto mais vendido da marca e tem clientes com 96% de satisfação. Agora o Corolla Cross linha 2025 ganha mudanças pontuais e fica mais equipado mantendo os preços das versões híbridas. Confira o que mudou.

Traseira do Corolla Cross XRX Flex 2025

Traseira do Corolla Cross XRX Flex 2025

Novo visual

Seguindo as alterações feitas no Corolla Cross asiático, a versão produzida em Sorocaba/SP também teve um facelift discreto na traseira e mais profundo na dianteira. A grade é nova e adota o estilo colmeia deixando o perfil do carro mais suave, os farois ganharam um novo arranjo e setas sequenciais assim como a lanterna traseira com novo arranjo interno mais translúcido.

Rodas aro 18 com efeito tridimensional

Rodas aro 18 com efeito tridimensional

Na versão híbrida há um novo emblema lateral e traseiro e as rodas ganham novo desenho e os modelos mais equipados ganham abertura e fechamento da tampa do porta malas com acionamento elétrico por botão ou pelo controle da chave presencial.

Interior da versão XRX Hybrid 2025

Interior da versão XRX Hybrid 2025

Safety Sense com melhorias

O Toyota Safety Sense (TSS) é um item de série em todas as versões do Corolla Cross desde a XR e agora ganha sistema de pré colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de ponto cego, farol alto automático, alerta de permanência em faixa além do novo suporte à frenagem de estacionamento (PKSB) disponível nas configurações XRX Hybrid, GR-Sport e XRX e também o controle de cruzeiro adaptativo para qualquer velocidade.

Corolla Cross 2025: motores

O motor 2.0 Dynamic Force aspirado tinha 177cv e agora foi reprogramado para render 175cv e 20,8kgfm de torque graças ao sistema sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery) incorporado ao motor para atender o programa de emissões PL8 que entrará em vigor a partir de janeiro de 2025. O câmbio segue sendo o CVT Direct Shift que simula dez marchas com a primeira marcha engatada o que oferece, segundo a Toyota, mais agilidade para o Corolla Cross.

Motor 2.0 Dynamic Force da versão XRX

Motor 2.0 Dynamic Force da versão XRX

 

As versões híbridas flex XRX Hybrid e XRV do Novo Corolla Cross 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex mantém os 98/101cv e 14,5kgfm de torque associado aos dois motores elétricos de 72cv e 16,6kgfm de torque. A potência combinada é de 122cv no Corolla Cross.

Motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex associado aos dois motores elétricos

Motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex associado aos dois motores elétricos

 

Segundo o INMETRO, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade.

Porta-malas do Corolla Cross XRX

Porta-malas do Corolla Cross XRX

Preços e versões do Corolla Cross 2025

XR: R$ 164,9 mil
XRE: R$ 178,9 mil
XRX: R$ 191,7 mil
GR-Sport: R$ 197,7 mil
XRV Hybrid: R$ 202,6 mil
XRX Hybrid: R$ 210,9 mil
os únicos opcionais são a pintura metálica por R$ 2.020 adicionais enquanto a perolizada acrescenta R$ 2.330.

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