SUV pode levar até sete pessoas e tem motor 2,0 litros turbo de 260 cv

Modelo chinês chega para tentar fazer frente ao Jeep Comander

A Chery registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, no Brasil, o Tiggo 9, que foi lançado no mercado chinês no começo de 2023. Por aqui, o modelo, que pode levar até sete pessoas, deve rivalizar com o Jeep Commander e, também, com o Volkswagen Tiguan Allspace, que foi confirmado para este ano. O utiliátio oriental ainda não ganhou uma data para começar a ser vendido no mercado nacional, mas deve manter motor 2,0 litros turbo de 260 cv.

O Chery Tiggo 9 tem uma ampla grade frontal cromada com barras, para-choque com grande entrada de ar no formato de “L” e faróis robustos angulares, conferindo a sensação de movimento. A traseira traz uma lanterna em peça única com nome de marca ao centro, além de ter detalhes em cromados nas duas saídas de escapamento. As rodas são de 20 polegadas com desenho esportivo.

O SUV de grande porte mede 4,82 metros de comprimento, 2,82 metros de entre-eixos, 1,93 metro de largura e 1,69 metro de altura. Por aqui, pode ter versões de cinco e sete lugares.

Modelo tem capacidade para levar 7 pessoas

Por dentro, o Chery Tiggo 9 conta com duas amplas telas de 12,3 polegadas, como é a tendência atual de design. Elas têm a função de painel de instrumentos e de central multimídia, que conta com conexão com smartphones. O modelo ainda traz faróis Matriz, head-up display, controle de cruzeiros adaptativo, iluminação ambiente, volante multifuncional, bancos com função de massagem, entre outros equipamentos.

Modelo registrado no Brasil

O “coração” do Chery Tiggo 9 é um motor 2,0 litros turbo, que entrega até 260 cv e 40,7 kgfm. O crossover deve ganhar uma versão híbrida no futuro, mas a marca revelou apenas que terá autonomia para rodar até 1.300 km e fazer de zero a 100 km/h em 4,5 segundos. Não há informações se essa configuração eletrificada será vendida no mercado brasileiro.

 

Share This