Motor Boxer irá trabalhar com dois motores elétricos

A Subaru revelou alguns dados do sistema híbrido do novo Crosstrek antes do lançamento do modelo, que deve acontecer até dezembro de 2024 no Japão. Portanto, para rivalizar com carros chineses eletrificados, que já podem rodar entre 1 mil e 1.200 km, a marca japonesa revelou que a tecnologia desenvolvida por ela terá o tradicional motor Boxer 2.5 trabalhando com duas máquinas elétricas e, também, poderá rodar até 1.000 km sem precisar abastecer.

Para rodar até 1.000 km, a Subaru informou que o Crosstrek terá um tanque de combustível com capacidade de 62 litros, além de ter um sistema com condução EV estendida com bateria de 1,1 kWh. Todavia, a montadora não informou mais dados sobre a tecnologia.

Em relação à motorização, o crossover será equipado com o tradicional motor 2.5 litros boxer, que entrega até 158 cv e 21,2 kgfm. Na dianteira ainda terá mais dois motores elétricos de 119 cv e 27,5 kgfm. Contudo, a Subaru não informou a potência combinada, disse apenas que o conjunto térmico também fará o papel de gerador de energia.

Share This