Grupo Disal atinge R$ 4,5 bi em automóveis e mais de 21 mil apólices em 2023
Empresa movimentou o maior volume em venda de créditos de consórcio da sua história
A Disal Consórcio, uma das líderes no segmento entre as administradoras independentes, encerrou 2023 celebrando mais uma marca histórica: no total foram comercializados R$ 4,5 bilhões em venda de créditos de consórcio somente de automóveis, volume 13,6% superior comparado ao mesmo período em 2022, além de efetuar faturamentos de veículos e pagamentos na ordem 1,2 bilhão para seus clientes.
Outro destaque do resultado do Grupo Disal, formado pelas empresas Disal Consórcio e Disal Seguros – foi o crescimento expressivo das operações de seguros. Em 2023, a Disal Seguros emitiu mais de 21 mil novas apólices de automóvel, um crescimento de 15,4% em relação ao mesmo período em 2022. A comercialização de apólices de Seguro Prestamista cresceu 30,1%.
Leia mais: Volkswagen Gol foi o automóvel mais roubado em 2023
Para Fabio Augusto de Souza, CEO do Grupo Disal, os excelentes resultados alcançados em 2023 são decorrentes da estratégia adotada pela empresa nos últimos anos que se especializou em concessionários e permitiu a criação de uma infraestrutura mais robusta, digital e ágil para suportar a operação dos mais de 400 concessionários parceiros que são distribuidores de diversas marcas de veículos do mercado e também da maior sinergia na oferta dos produtos e serviços oferecidos. “Investimos em tecnologia para digitalizar nossos processos e reduzir os prazos de atendimento aos clientes, além de uma oferta de valor mais completa que conduza a uma sinergia entre consórcio e venda de automóveis com seguro gerando oportunidades de receita para as concessionárias”, ressalta Fabio.
Leia mais: Honda lança ZR-V no Brasil
Para o cliente final que adquire uma cota de consórcio, a Disal direcionou seus esforços na construção de uma melhor experiência em cada etapa do relacionamento, sendo a primeira administradora a oferecer o modelo de pagamento via Pix para adesão ao consórcio, e no pós-venda criou canais digitais, como o aplicativo Disal+ que permite o cliente gerenciar seu consórcio pelo celular, podendo ofertar lances, acompanhar assembleias, obter código de barra para boletos e dar início ao processo de contemplação para faturar o bem em alguns cliques obtendo expressiva redução dos prazos de aprovação de crédito e faturamento do automóvel.
“A melhor a jornada do cliente resultou em uma queda dos cancelamentos e no aumento do tíquete médio. Em 2024 lançamos um Programa voltado para acelerar o volume de contemplações por meio de grupos mais estruturados e os clientes já começaram a notar que o consórcio administrado pela Disal se tornou uma excelente alternativa para aquisição mais breve do seu veículo com a mesma vantagem financeira de um consórcio muito mais em conta que um financiamento de veículos. Já entramos 2024 acelerados”, celebra Fabio.