Dois grupos anunciaram parceria inédita no país que pode acelerar oferta de híbridos e elétricos feitos no Paraná
Nesta semana a Geely e a Renault anunciaram uma parceria inédita para produção local de carros com tecnologia chinesa no Paraná . Enquanto isso, na China, a Geely registrou mais um produto: o sedã Galaxy Starshine 8 PHEV que pode ser produzido no Brasil.
O produto da Geely terá um inédito sistema chamado NordThor EM-P system. Seu perfil híbrido pode colocá-lo diante de concorrentes como Toyota Corolla, BYD King e na China ele será concorrente do BYD Han L (aqui o Han é vendido só com motor elétrico). O Geely Galaxy tem 5,01m de comprimento, 1,91m de largura e 1,48m de altura com entre eixos generoso de 2,92m. É um porte um pouco menor que do Han mas bem alinhado ao seu concorrente. Pesa entre 1.908 e 1.950kg e usa rodas aro 18 ou 19 conforme a versão.
Com linhas aerodinâmicas o Geely Galaxy tem formas arredondadas e com farois e lanternas afilados com perfil moderno. Por dentro tem telas de alta resolução, radar do tipo Lidar para um controle de pilotagem autônoma completo e segue o conceito de Flyme Auto smart cockpit que integra os sistemas do carro da condução ao entretenimento. Ainda sem preço definido o sedã da Geely tem motor 1.5 de 161cv turbo (sob código BHE15-BFZ) combinado com um motor elétrico de 215cv e alimentado por baterias CATL com 18 e 27kwh de capacidade com autonomia elétrica de 104 a 161km no ciclo chinês.
As formas do carro foram registradas no Ministério da Ciência e INformação da China (MIT) e deve estrear no Salão de Shangai em abril. Ceramente será um dos concorrentes que a Geely terá para a BYD e outras marcas na China além é claro de se tornar um dos candidatos a ganhar produção nacional em parceria com a Renault quando as operações começarem por aqui. que atua como “marca própria” Além de atuar como Geely, o grupo chinês é dono de marcas como Zeekr, Link &Co., Volvo, Smart e Polestar.