SUV compacto pode ter motor 1.0 litro turbo de até 130cv já usado na linha Fiat, Citroën e Peugeot 208

A Peugeot confirmou o lançamento do novo 2008, que a Revista Carro já viu de perto no Chile. O SUV compacto terá um visual alinhado com a versão 100% elétrica já vendida por aqui. Já o motor pode ser 1.0 litro turbo de até 130 cv, que é usado no 208 Turbo e, também, nos Fiat Pulse, Strada e Fastaback, além do Citroën C3 Aircross.

Rival do Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e Hyundai Creta, o novo Peugeot 2008 passa a ter um novo padrão visual da garra do “leão”, nova grade frontal com a logomarca da empresa ao centro, faróis robustos e novos detalhes esportivos nos para-choques. Já a traseira tem lanternas traseiras com novo padrão luminoso em três barras. Por dentro, a novidade manterá o i-cockpit com painel com projeção 3D e multimídia de 10 polegadas.

Sob o capô, o novo Peugeot 2008 pode ser equipado com motor 1.0 litro turbo, que entrega até 130 cv com até 20 kgfm de torque. Embora seja importado da Argentina, o motor é feito em Betim, em Minas Gerais, e será enviado para El Palomar para montagem final do veículo.

Em relação ao motor 1.6 EC5, que conta com uma matéria técnica especial no site da Revista O Mecânico, sairá de linha ainda neste ano por não atender às exigências do Proconve PL8.

Share This