CEO da Stellantis confirmou que o modelo será produzido em Minas Gerais em 2026

 

 

Apesar de testar um facelift do Argo camuflado por aqui, na Europa, Olivier François, CEO da Fiat e Abarth, comunicou que o Fiat Grande Panda vai substituir o Argo no Brasil em 2026, que deve ser mantido como Argo Endurance. Ademais, o Mobi também deve ser descontinuado com a chegada do novo modelo ao país.

Em entrevista ao site Automotive News Europe, François disse: “é o primeiro produto global para a marca Fiat deste a família Palio, lançado em 1996”. O Executivo ainda afirmou que 40% das vendas do Grande Panda serão na Europa e 60% em outras regiões do mundo. Além disso, a novidade será produzida em Betim, Minas Gerais, no próximo ano.

 

 

Assim como o Fastback e Basalt, produtos da Stellantis, devem ter uma versão SUV cupê, além da configuração hatchback. Em relação à motorização, o Fiat Grande Panda deve ser equipado com motor 1.0 litro turbo T200, que entrega até 130 cv. Já a opção de entrada pode receber uma configuração 1.0 Firefly de até 75 cv. O modelo também pode ganhar um sistema híbrido leve como do Pulse e Fastback.

 

 

Share This