Renault Mégane eVision

Próxima geração do hatch médio será revelada em 2021, com propulsão 100% elétrica

 

A Renault revelou o Mégane eVision, carro-conceito que antecipa as linhas da próxima geração do hatch médio. A versão de produção será revelada em 2021, com lançamento inicialmente em versão 100% elétrica, como no protótipo.

O conceito aposta em linhas ousadas, com logotipo da Renault iluminado e faróis interligados por LEDs que acendem individualmente. O capô é alto e plano, assim como a linha de cintura – estes elementos indicam que o próximo Mégane poderá “flertar” com características de crossover e SUV no futuro. A traseira repete o tema de iluminação “interligada” e traz vidro de tamanho bastante reduzido.

Renault Mégane eVision

O Mégane eVision possui 4.210 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e 1.606 mm de altura. A distância entre eixos é de generosos 2.700 mm. O conceito traz rodas de 20 polegadas, com pneus de perfil baixo (245/40). A marca não mostrou imagens do interior.

A novidade francesa é feita na inédita plataforma CMF-EV, que foi desenvolvida em conjunto pelos engenheiros da Renault e da Nissan. A base será utilizada em diversos lançamentos das marcas da Aliança nos próximos anos.

Renault Mégane eVision

Uma das características da plataforma CMF-EV é a possibilidade de alocação modular das baterias – elas podem ser alojadas de forma horizontal, no assoalho, ou vertical. Segundo a marca, o carro-conceito traz uma das baterias mais finas do mercado.

O motor elétrico do Mégane eVision produz 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. As baterias possuem 60 kWh de capacidade, mas a marca não divulgou dados de desempenho ou autonomia.

Fotos: Divulgação

Share This