Conceito Renault Coupé Corbusier: apenas exercício de estilo?

A Renault desenvolveu um carro-conceito chamado Coupé Corbusier, homenagem ao cinquentenário da morte do arquiteto francês Le Corbusier.

A marca diz que se trata apenas de um exercício de estilo de seu departamento de design, mas é interessante notar que a logomarca da empresa não aparece no Coupé Corbusier. Pode ser um ensaio de uma nova marca premium, como a Citroën fez com a DS.

O desenho do conceito é difícil de encaixar em algum segmento: parece uma mistura de cupê com o Mercedes-AMG GT. O primeiro volume é grande e a posição de dirigir fica bem próxima do eixo traseiro, mas o caimento do teto é característico de um cupê, assim como a traseira.

Portas do Coupé Corbusier abrem como em superesportivos

O longo capô traz alguns vincos que deixam o visual do carro mais ousado, além de uma enorme grade frontal e faróis afilados. A traseira tem lanternas que vão praticamente de uma ponta à outra do carro. As portas abrem para cima, como em modelos superesportivos.

Traseira lembra modelos como os cupês F-Type e AMG GT

As informações de possíveis motorizações do carro-conceito não foram divulgadas. O Coupé Corbusier será apresentado em breve num evento em Paris.

Share This