Função auxilia o motorista na hora da limpeza externa da segunda geração do SUV, já à venda no Brasil
A segunda geração do Mercedes-Benz GLA estreou este mês no Brasil em versão única, 200 AMG Line, por R$ 325.900. Para tentar justificar o preço elevado – maior até mesmo que o do GLB, de 7 lugares –, a marca adicionou ao SUV novos itens de comodidade, o que inclui um inusitado “modo lava-rápido”. Mas, como funciona este recurso?
Em resumo, a função lava-rápido desativa temporariamente recursos de assistência para evitar incidentes ao dirigir o GLA por máquinas de lavagem automática. O recurso rebate os retrovisores automaticamente, fecha todos os vidros e teto solar e desativa o sensor de chuva, para que os limpadores de para-brisa não liguem automaticamente.
O sistema também desabilita o alerta sonoro dos sensores de estacionamento (frontais e traseiros), aciona a câmera frontal (para auxiliar as manobras no lava-rápido) e ativa o sistema de recirculação do ar-condicionado.
As configurações especiais são desativadas automaticamente quando o motorista ultrapassa os 20 km/h ou seleciona na multimídia a opção “desligar”. Além do GLA 200 AMG Line, o modo lava-rápido vem de série na nova geração do Mercedes-Benz GLS, também à venda no Brasil.
Como é o novo GLA
A segunda geração do Mercedes-Benz GLA diminuiu 7 mm no comprimento (de 4.410 mm ao todo), mas cresceu 30 mm na largura (1.834 mm), 87 mm na altura (1.611 mm) e 30 mm na distância entre eixos (2.729 mm). Com isso, o modelo se distanciou do perfil de “Classe A com suspensão elevada” da primeira geração.
O pacote AMG Line do modelo à venda no Brasil inclui grade frontal estilo diamante, para-choques e rodas exclusivas AMG de 20”, volante e bancos esportivos. O GLA traz duas telas de 10” (quadro de instrumentos e central multimídia), controle de cruzeiro adaptativo, assistente de ponto cego, alerta de desembarque, assistente de estacionamento, câmera de ré, carregador de celular sem fio, chave presencial, faróis full LED, teto solar panorâmico.
Na mecânica, o novo GLA traz motor 1.3 a gasolina, de quatro cilindros em linha, com 163 cv de potência a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.620 e 4.000 rpm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas (7G-DCT). De acordo com a fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.
Fotos: Divulgação
Motor do Renault esta no GLB nao no GLA..
Ainda bem que nunca tive a intenção de financiar o salsichão e chope do alemão da Mercedes e por isso comprei pela bagatela de um terço do preço dessa bagaceira, um Citroen THP que bebe o mesmo que tal engenhoca, dispõe de sistemas de segurança similares, tem mais potencia com gasolina, mas também roda com álcool, arranca mais rápido e tem maior velocidade final e nem tem aquela estrela pontuda para espetar minha bunda. Ou seja, como estudei muito para ser enganado por alemão esperto, sempre analiso o mercado quando vou trocar meu carro e nunca encontrei um alemão sequer que fosse no custo/benefício o veículo ideal e se quiser discutir confiabilidade, vá conversar com o sertanejo que ficou a pé recentemente com um Mercedes de mais de um milhão de reais. A noticia está em toda mídia nacional.
Mercedes perdeu a mão! Motor 1.3 Renault por 325.900,00
Com 355.000,00 vc compra Q5 SportBack com 250 cavalos que também é lançamento!
Caro e com motor Renault.