Picape estreia conexão 4G nativa, espelhamento sem fio e frenagem autônoma de emergência
A Chevrolet lança a linha 2021 da S10, que traz a segunda reestilização desta atual geração. A picape adota nova dianteira, conectividade 4G embarcada e atualizações no motor turbodiesel. Preços partem de R$ 125.390 e chegam a R$ 213.290.
Como nas linhas Onix e Cruze, a S10 traz central multimídia MyLink com conexão nativa de internet 4G. Segundo a marca, a conexão é até 12 vezes mais estável que a de um celular, devido à antena amplificada. Novidade é o sistema de espelhamento sem fio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
A S10 2021 traz duas identidades visuais distintas. Na topo de linha High Country, a grade escura e traz o nome Chevrolet em destaque. A gravata dourada, logotipo da marca, foi reposicionada para baixo, à esquerda. O novo desenho do para-choque resultou em melhoria do ângulo de ataque, que passou de 27 para 29 graus.
Na demais versões da gama, a grade possui barras cromadas e o logotipo da marca centralizado na peça. Na lateral, mudam apenas o desenho das rodas, de 18 polegadas na High Country. A traseira não traz novidades no visual – a única mudança é a oferta de sistema de amortecimento da tampa da caçamba como acessório original.
Reforço na segurança
A Chevrolet afirma ter aplicado reforços estruturais na carroceria, o que torna a S10 2021 até 20% mais resistente em impactos frontais. A picape também ganha sistema de frenagem autônoma de emergência (com atuação entre 8 km/h e 80 km/h), que se somam a outros assistentes oferecidos anteriormente (de acordo com a versão), como alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controles de estabilidade e tração.
Em relação à segurança passiva, a picape passa a trazer 6 airbags de série para todas as versões.
Atualização no motor turbodiesel
O motor 2.8 turbodiesel recebeu atualizações na calibração (software) e um novo turbo (hardware). Segundo a marca, trata-se da mesma peça utilizada pela Chevrolet Colorado. O objetivo é entregar acelerações mais progressivas.
Apesar da nova calibração, não houve alteração nos valores de potência e torque, que seguem com 200 cv e 51 kgfm, respectivamente. A aceleração de 0 a 100 km/h, segundo dados de fábrica, caiu 0s2, para 10s1 (nos modelos com câmbio automático). Ainda de acordo com a Chevrolet, o consumo melhorou entre 3% e 10%.
Versões e preços
A S10 2021 será vendida em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motor (2.5 flex e 2.8 Turbodiesel), assim como duas opções de câmbio (MT6 e AT6) e tração (4×2 e 4×4).
Veja abaixo os preços de cada versão:
S10 Cabine Dupla Advantage 2.5 flex 4×2 MT6 – R$ 125.390
S10 Cabine Dupla LT 2.5 flex 4×2 AT6 – R$ 141.990
S10 Cabine Dupla LTZ 2.5 flex 4×2 AT6 – R$ 146.790
S10 Cabine Dupla LTZ 2.5 flex 4×4 AT6 – R$ 156.690
S10 Chassi LS 2.8 turbodiesel 4×4 MT6 – R$ 158.500
S10 Cabine Simples LS 2.8 turbodiesel 4×4 MT6 – R$ 167.200
S10 Cabine Dupla LS 2.8 turbodiesel 4×4 MT6 – R$ 169.200
S10 Cabine Dupla LT 2.8 turbodiesel 4×4 AT6 – R$ 187.590
S10 Cabine Dupla LTZ 2.8 turbodiesel 4×4 AT6 – R$ 206.190
S10 Cabine Dupla High Country 2.8 turbodiesel 4×4 AT6 – R$ 213.290
Fotos: Divulgação