A Renault anunciou uma versão GT do Twingo, seu subcompacto no mercado europeu. O motor 0.9 turbo (a gasolina) foi tunado para entregar 111 cavalos de potência e 17,3 kgfm. Sem a mexida, ele entrega 90 cv. A apresentação será no Goodwood Festival, a partir do próximo dia 23.

A montadora não divulgou muitos detalhes do carrinho. Há um pack de fotos, a paleta de cores (laranja, cinza, preto e branco, sempre com faixas longitudinais), a confirmação de que houve uma boa mexida nas suspensões e nos sistemas eletrônicos de segurança, e a especificação das rodas, de aro 17.

A traseira mais legal do mundo? Entre subcompactos, talvez...
Assim como nas versões mais pacatas, o Twingo GT possui motor posicionado atrás (sob o porta-malas, que aliás tem uma das tampas mais bacanas do mercado — veja nas fotos), o qual transmite a força diretamente para o eixo traseiro. A transmissão da versão GT é manual.

Não foram divulgados preços nem a agenda comercial do modelo. Espera-se que ele seja uma das grandes atrações da Renault no Salão de Paris, em outubro. Quanto ao Brasil, sem chance: o minicarro da Renault entre nós será o Kwid, cujo DNA é indiano.

Share This