Texto: Marcos Camargo
A Honda confirmou que irá produzir no país a nova geração do SUV compacto WR-V por meio de um ciclo de investimentos de R$ 4,2 bilhões no mercado brasileiro. O lançamento do veículo será no segundo semestre do próximo ano com produção concentrada em Itirapina/SP.
O anúncio foi pela Honda Automóveis em uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, do Vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do Presidente da empresa, Arata Ichinose.
A Honda afirma que o novo WR-V, vendido em alguns países como “Elevate” irá resultar na geração de 1700 postos de trabalho além dos 3.500 já existentes. O SUV deverá combinar motor 1.5 aspirado flex com motor elétrico para maior eficiência.
“Ao longo dos mais de 50 anos de nossa presença no país, conquistamos a confiança do exigente consumidor brasileiro ao comercializar produtos de qualidade e eficiência. Esse novo ciclo de investimento visa tornar a Honda Automóveis do Brasil cada vez mais forte, moderna e dinâmica e mostra que estamos alinhados ao compromisso global de alcançar a neutralidade de carbono em produtos e atividades corporativas até 2050”, afirma Arata Ichinose, Presidente da HAB.