BMW Série 4 2021

Cupê distancia-se do Série 3 e ganha sistema híbrido-leve na segunda geração

 

Após vazar na internet, o novo BMW Série 4 é revelado pela fabricante alemã. Nesta segunda geração, o cupê distancia-se visualmente do Série 3 (modelo no qual baseia-se) e inaugura a polêmica grade dianteira de tamanho ampliado, que será padrão nos futuros carros da marca. A estreia nas concessionárias europeias será em outubro.

Oficialmente, a BMW defende o desenho da grade como uma “homenagem aos cupês da marca no passado” e pela necessidade elevada de resfriamento do motor.

BMW Série 4 2021

Visual à parte, o novo Série 4 promete entregar melhor dinâmica, graças à maior rigidez torcional, redução do centro de gravidade em 21 mm, bitolas traseiras 23 mm mais largas que o atual Série 3 e distribuição de peso perfeita. (50:50) entre os eixos.

Na mecânica, o destaque é a versão de topo, M440i xDrive, que traz motor 3.0 seis cilindros em linha de 379 cv e 50,9 kgfm. O cupê adota ainda sistema híbrido-leve de 48V, que entrega 11 cv adicionais em situações específicas. Para toda a linha, o câmbio é automático de oito marchas, com tração integral (xDrive) no 440i.

BMW Série 4 2021

Segundo a BMW, o M440i xDrive acelera de 0 a 100 km/h em 4s5 e chega à máxima de 250 km/h. O cupê terá ainda as variantes a gasolina 430i (2.0, 261 cv) e 420i (2.0, 186 cv), além de quatro opções com motor a diesel.

Na cabine, o Série 4 traz sistema de projeção de informações no para-brisa (head-up display) aprimorado, com área 70% maior. O arranjo do interior é o mesmo do Série 3, com destaque para o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a central multimídia de 10,2 polegadas, agora com espelhamento sem fio de Android Auto e Apple CarPlay.

BMW Série 4 2021

Fotos: Divulgação

Share This