Crossover tem motorização híbrida que pode ter até 273 cv
Fotos: BYD/Divulgação
A BYD revelou imagens do novo SUV Sea Lion 05 DM-i, que adota os mesmos elementos visuais do King, vendido no Brasil. Além disso, o crossover tem motorização híbrida que pode ter até 273 cv e autonomia combinada que pode superar os 2.000 km, de acordo com padrão de testes chinês – CLTC. O modelo, que ainda não foi lançado na China, deve ser vendido com preços entre 100 mil e 150 mil Yuans, cerca de R$ 78.537 e R$ 117.806, respectivamente.
Visualmente, o BYD Sea Lion 05 DM-i tem o padrão de grade frontal semelhante ao do King, uma vez que traz barras cromadas na horizontal, faróis amplos e capô com dois amplos vincos. As rodas têm um desenho fechado e podem ser de 17, 18 ou de 19 polegadas a depender da versão. Assim como o Song Pro e Song Plus, vendidos por aqui, o novo crossover traz ampla lanterna sobre toda a traseira do veículo. Ainda não há imagens do interior, que deve trazer painel de digital e multimídia do tipo giratória, como o BYD Yuan Pro, lançado recentemente no mercado nacional.
Em relação ao tamanho, o SUV mede 4,71 metros de comprimento e tem entre-eixos de 2,71 metros, a montadora ainda não divulgou todos os dados do modelo, que será vendido em duas versões com sistema híbrido DM-i de quinta geração, que a Revista O Mecânico já destrinchou a tecnologia.
Sob o capô, o BYD Sea Lion 05 DM-i terá um motor a combustão 1.5 litro de até 110 cv e 13,8 kgfm de torque e outro elétrico de 163 cv, que deve totalizar 273 cv, embora a marca ainda não tenha divulgado a potência combinada. Além disso, segundo sites chineses, o modelo deve ter autonomia combinada que supere os 2.000 km no ciclo de testes chinês – CLTC. Ainda não há informações se esse utilitário esportivo será vendido no Brasil.