A Ferrari apresentou nesta quarta-feira (23) a Portofino, modelo inédito que irá substituir a California T, veículo de entrada da fabricante italiana. O nome de batismo do superesportivo faz referência a um vilarejo na costa noroeste da Itália que conta com menos de mil habitantes. O inédito modelo será apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.
A Portofino traz um novo chassi que foi projetado para ser mais leve em relação à California e proporcionar maior rigidez torcional.
Debaixo do capô, a Portofino traz motor V8 biturbo de 600 cv de potência a 7.500 rpm – evolução de 40 cv em relação à antecessora. O torque máximo é de 76,5 kgfm na faixa entre 3.000 e 5.250 rpm.
De acordo com a Ferrari, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h. A distribuição de peso na dianteira/traseira do conversível é de 46/54%.
O interior traz nova central multimídia com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, bancos com 18 diferentes ajustes elétricos e volante inédito.