O novo BMW M4 CS já está com o passaporte carimbado para o Brasil. Apesar de confirmar oficialmente a chegada, a fabricante não revelou preços e a data de estreia.

A versão CS preenche o espaço entre o M4 Coupé e o M4 GTS, concebido com foco no uso em circuitos fechados. O motor é o 3.0 biturbo de seis cilindros em linha e 460 cv, um aumento de 29 cv em relação ao utilizado no M4 convencional. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Segundo a BMW, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chega à velocidade máxima de 280 km/h (limitada eletronicamente).

As rodas de liga leve, de 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira, calçam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, do tipo semi-slick.

O modelo conta com recursos como controle de estabilidade dinâmico e diferencial ativo, além de três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+) selecionáveis por meio de um botão no painel.

O interior tem assentos esportivos M revestidos com alcantara e couro e alças de lona no lugar dos puxadores convencionais (com o objetivo de aliviar peso). A tampa do motor e o teto são feitos de composto de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP), um material extremamente leve.

Apesar do esforço em reduzir peso feito pela BMW, o M4 CS mantém itens de comodidade, como ar-condicionado, sistema de som e navegador GPS.

Share This