Classe M da Mercedes passará a ser chamada de GLE a partir do ano que vem

A Mercedes-Benz vai deixar de usar a nomenclatura do Classe M a partir do ano que vem. Segundo noticiou o site Automotive News, o modelo 2016 do crossover será chamado de GLE, como parte da estratégia da marca em renomear todos seu portfólio, a fim de simplificar a identificação dos carros. 

A versão cupê do crossover, apresentada como Concept SUV no Salão de Pequim deste ano, também receberá a nova nomenclatura, sendo chamado de GLE Coupe. De acordo com fontes procuradas pelo site, a terceira letra dos novos nomes da Mercedes-Benz têm a função de indicar o sedã (ou hatch, no caso do Classe A) mais próximo do crossover. Assim, o GLE indica que pertence ao Classe E, da mesma forma que o GLA, faz parte da gama do Classe A. 

Outros modelos da marca também deverão seguir o novo padrão adotado pela Mercedes-Benz. No caso do GLK, por exemplo, o crossover passaria a ser chamado de GLC (em alusão ao Classe C). Já o GL, maior SUV da marca, se tornaria GLS, compatível com o Classe S, a gama mais sofisticada da Mercedes, que inclusive ganharia, também, uma versão Maybach, como possui o sedã. 

Internamente, as mudanças nas nomenclaturas são incentivadas pelo chefe de marketing da empresa, Ola Kaellenius. O objetivo é simplificar a organização do vasto portfólio da Mercedes-Benz, que, no passado, convivia com nomes aparentemente aleatórios para designar novos modelos, como SEC para o cupê do Classe S, ou o CLC, hatchback do Classe C. 

Share This