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A Honda divulgou nesta quarta-feira (6) os preços das linhas 2016 de City e Accord. A gama do sedã compacto parte de R$ 58 mil e chega às lojas em fevereiro; o três-volumes de luxo será oferecido ainda neste mês, mas em versão única, a R$ 156.300.

O City chega em cinco versões, todas com ar-condicionado (manual ou digital touchscreen); sistema de som com Bluetooth, entrada USB e conexão ao tlefone; acionamento elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos; volante com ajuste de altura e profundidade; chave do tipo canivete com imobilizador; direção com assitência elétrica; airbags laterais e de cortina na versão de topo (EXL); e ancoragem para assentos infantis.

Honda City 2016, nas lojas em fevereiro
Os preços:

DX (câmbio manual) – R$ 58 mil
LX (câmbio CVT) – R$ 69 mil
EX (câmbio CVT) – R$ 72,5 mil
EXL (câmbio CVT) – R$ 77,9 mil

De acordo com a Honda, a linha 2016 acrescentou alguns itens a cada uma das versões. A DX, chave canivete, painel de instrumentos e visor do áudio na cor branca, parabrisa degradê, ajuste de profundidade da direção (já tinha de altura) e retrovisores na cor da carroceria. A LX ganhou maçanetas internas cromadas e controle de áudio no volante.

Já o City EX recebeu volante com acabamento em couro e apoio de braço central dianteiro com porta-objetos. E a versão de topo EXL agora totaliza seis airbags, além de contar com central multimídia com tela de 7 polegadas com navegador integrado (entradas USB, cartão e AUX; conexões Bluetooth e Wi-Fi), além de câmera de ré. O ar digital é de série nas versões EX e EXL.

O conjunto mecânico é o motor 1.5 i-VTEC FlexOne com câmbio manual de cinco marchas na versão de entrada DX, e com a transmissão CVT (continuamente variável) nas outras três versões. O sedã é fabricado em Sumaré (SP).

IMPORTADO
Trazido dos Estados Unidos, o Accord 2016 ganhou uma reforma no visual, ficando mais parecido com a décima geração do “primo” Civic. Na dianteira, o destaque é a iluminação de neblina toda em LED; na traseira, um spoiler na tampa do parta-malas.

Detalhe do sistema multimídia do Accord, com GPS integrado
A Honda frisa que a cabine do Accord mantém “elevado padrão no acabamento”, e cita revestimento dos bancos em couro e “material sintético de alta qualidade”, além de apliques imitando madeira no painel. O pacote de tecnologia inclui central multimídia com GPS integrado, conexão wi-fi para acesso à internet (permitido quando o veículo não estiver em movimento) e Bluetooth para telefonia, além de compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Um verdadeiro item de luxo é o sistema de partida a distância, via chave. Isso porque, quando o motor é ligado assim, o ar-condicionado automático (de duas zonas)  também começa a funcionar para levar a temperatura na cabine a 22 graus.

O Accord EX é equipado com o motor i-VTEC 3.5 V6 acoplado a câmbio automático de seis marchas, agora com aletas para troca manual e sequencial de marchas atrás do volante. São 280 cv de potência e 34,6 kgfm de torque. A tecnologia VCM faz o desligamento automático de três dos seis cilindros, quando as condições de condução o permitem. Saiba mais sobre o Accord 2016 aqui.

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