Novidade estreia até o final do ano com motor Firefly e T200 turbo
Por Marcos Camargo Jr. Fotos: Citroën/Divulgação
A novidade mais aguardada pela Citroën, o novo SUV cupê Basalt, será mostrada em breve pela marca do grupo Stellantis. Enquanto isso não acontece a marca divulgou uma imagem oficial confirmando o visual definitivo do novo produto por aqui.
A produção do Basalt já começou há meses em Porto Real/RJ e o Basalt será o último modelo da família C-Cubed que já tem o Citroën C3 hatch e o C3 Aircross. Com proposta de SUV cupê, o Basalt virá equipado com motor 1.0 Firefly de 75cv ou T200 turbo com 130cv e câmbio automático do tipo CVT vindo para incomodar até mesmo sedãs compactos, segmento ainda forte no Brasil.
Tomando por base a versão indiana, o Citroën C3 Basalt tem 4.352mm de comprimento, 1.765mm de largura, 1.593mm de altura e 2.651mm de distância entre-eixos, 470 litros de porta-malas e tanque de 45 litros.
Já se sabe que as versões de entrada do Basalt virão com motor 1.0 Firefly 3 cilindros de 71/75cv enquanto a Shine e Feel terá o T200 turbo igualmente tricilíndrico de 130cv e 20kgfm de torque com câmbio automático do tipo CVT.
Conforme o último flagra, o C3 Basalt terá nas versões topo de linha itens como ar-condicionado digital enquanto a chave canivete deve ser item de série das três versões. A estreia oficial ocorre até o final do ano mas em breve o Basalt também será mostrado ao vivo na fábrica da Stellantis em Porto Real.