Utilitário foi lançado em 1994 com motor 2.5 litros aspirado ou turbodiesel
Lançada em 1994, a Citroën Jumper completa 30 anos de mercado. Naquela época o utilitário vinha equipado com motor a gasolina e diesel de 2.5 litros aspirado ou turbodiesel com três válvulas por cilindro, adequado para cargas pesadas. Ao todo, o modelo era vendido em 58 versões.
Já em 2002, a Citroën Jumper ganhou um novo desenho e motor 2.2 litros HDi turbodiesel de injeção direta e motor 2.0 litros bicombustível a gasolina/GNV. Além disso, foi o primeiro modelo desse segmento a oferecer um banco do motorista com amortecimento variável, câmera e sensores de ré.
Quatro anos depois, em 2006 o Citroën Jumper foi renovado com novos degraus integrados ao para-choque. O utilitário também ganhou versão de até 17 m³. Também tinha tração dianteira, o que permitiu carregar 3,5 toneladas. Sob o capô, tinha motores diesel HDi de 100, 120 e 157 cv.
Em 2014, o Citroën Jumper ganhou luzes diurnas com LED, tela sensível ao toque com sistema de navegação GPS, Bluetooth e USB, além de receber sistema Stop & Start. Por fim, ganhou motores e-HDi.
Neste ano, o Citroën Jumper ganhou uma versão elétrica e outra com novo propulsor alimentado por célula de combustível de hidrogênio que deve chegar em breve com autonomia de quase 500 km. Hoje no Brasil, o Citroën Jumper é vendido na versão L3H2 Furgão, L3H2 Cargo e L2H2 Cargo. Sob o capô, há motor 2.2 litro turbodiesel Blue HDi de até 140 cv.