Entre janeiro e março, a marca vendeu 9.377 unidades

A Citroën alcançou 1,8% na participação de mercado no primeiro trimestre de 2025, alcançando seu melhor desempenho desde 2014. Além disso, entre janeiro e março, a marca vendeu 9.377 unidades, um aumento de 38% em relação às 6.807 unidades do mesmo período de 2024.

O principal fator para essa expansão foi o lançamento do Citroën Basalt, que acumulou 4.621 unidades vendidas no trimestre. Com . Considerando os modelos Aircross e Basalt, o aumento foi de 337%, alcançando 4,4% de participação no segmento de SUV compactos, que é liderado pelo Volkswagen T-Cross com 5.834 unidades emplacadas em março e o Hyundai Creta que sozinho teve 4.418 unidades negociadas.

Por outro lado, o Citroën C3 perdeu espaço. Após vender 26 mil unidades em 2023, o volume caiu para 20 mil no ano passado. Atualmente, o compacto ocupa a 50ª posição no ranking da Fenabrave, com 1.088 unidades emplacadas em março.

Março também foi o melhor mês para o Citroën Basalt, que atingiu 1.714 unidades vendidas. O modelo conta com versões equipadas com motor 1.0 Firefly e Turbo 200, além de opções de câmbio manual de cinco marchas e automático CVT com sete marchas simuladas. Toda a linha dispõe do sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, três conectores USB, comandos no volante e seis alto-falantes.

Share This