ZF Superbanner - 13.08-13.11

SUV cupê vem com rodas de aço e calotas, só que deve ficar para o final do ano

Fotos: MentirasAutomotivas

Após o lançamento do C3 You com motor turbo T200, a Citroën já se prepara para apresentar seu próximo modelo: o Citroën Basalt. A página do Instagram MentirasAutomotivas revelou novas imagens da versão básica do veículo, que conta com rodas de aço de 16 polegadas e calotas que corresponde a um modelo de entrada que deve ter provavelmente o motor 1.0 aspirado Firefly de 75cv e câmbio manual.

A nova versão básica do Citroën Basalt deve ter o mesmo motor usado por exemplo no Argo, C3 e Peugeot 208.  As imagens também mostram que o modelo contará com para-choque traseiro de plástico escurecido. O interior do veículo, embora não tenha sido capturado pela página, deverá seguir o estilo do C3 Aircross e terá novidades como apoio de braço central em alguma versão.

Espera-se que ao menos as versões mais completas incluam botão de partida do motor, ar-condicionado não digital, um painel digital e uma tela multimídia de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de chave canivete. Para as versões topo de linha, o Citroën Basalt deve apresentar um painel digital semelhante ao do C3 Aircross, com ar-condicionado digital, como o encontrado no modelo vendido na Índia.

Com dimensões de 4,35 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,59 metro de altura e um entre-eixos de 2,65 metros, o Citroën Basalt oferece um porta-malas com capacidade de 470 litros, conforme dados da versão indiana. Para o mercado brasileiro, o Basalt estará equipado com o motor T200 1.0 litro turbo, capaz de gerar até 130 cv, presente também em modelos da Fiat e Peugeot, além dos C3 Aircross e C3 You.

A produção do Basalt já começou na fábrica da Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro. A Stellantis, que também lançou outros modelos sob as marcas Jeep, Peugeot e Citroën, prevê o lançamento oficial do Basalt no mercado nacional até o final deste ano.

Share This