Novo elétrico da BYD quer o espaço de hatches e SUVs compactos com câmbio automático

BYD Dolphin Mini estreia por R$ 89,9 mil e promete incomodar Onix, 208 e HB20

Por Marcos Camargo Jr.

O lançamento do Dolphin Mini e a divulgação do seu preço frustraram muita gente. Mesmo com preço acima da expectativa da barreira psicológica dos R$ 100 mil, o lançamento do BYD Dolphin Mini foi positivo. Foram mais de 7.000 unidades reservadas do subcompacto elétrico por R$ 105 mil, desconto oferecido apenas na fase de pré lançamento. Agora o elétrico está em seu preço normal de R$ 115,8 mil, valor cobrado por vários compactos do nosso mercado equipado com câmbio automático. Mas o que dá para comprar pelo preço do Dolphin Mini? A revista Carro trouxe cinco opções de segmentos variados

Polo Comfortline 1.0 TSI: R$ 110,9 mil

O Polo é o carro mais vendido do nosso mercado. Com o mesmo orçamento do Dolphin Mini é possível comprar um Polo 1.0 TSI. O compacto tem motor 170Tsi de 116cv e 20kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas. Essa versão tem multimídia de 10 polegadas, painel digital, piloto automático, manopla com revestimento em couro, sistema de acesso ao carro com chave presencial Kessy e volante com Shift Paddle. A Highline já custa R$ 118,9 mil sendo mais cara que o Dolphin Mini.

VW Polo ganha versão com câmbio automático por R$ 99,9 mil: conheça

Foto: VW/divulgação

Fiat Pulse S-Design 1.3 AT: R$ 114,9 mil

Mudando de segmento, o SUV compacto da Fiat se destaca nas vendas e com o preço próximo do Dolphin o cliente pode comprar o Pulse S-Design. Ele tem motor 1.3 aspirado Firefly de 107cv com câmbio CVT automático. Tem rodas aro 16, central multimídia de 10 polegadas com conexão sem fio Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré traseira, chave presencial com alarme, carregador de celular sem fio, faróis em LED, quatro airbags, Piloto automático (Cruise Control) e Quadro de instrumentos 3,5″ multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável.

Dianteira Fiat Pulse Audace 1.0 T200 CVT 2022

Honda City LX: R$ 113,6 mil

O Honda é um carro elogiado pelos seus proprietários e não tem motor turbo mas traz como destaque uma nova versão de entrada com preço interessante. A LX é a única versão abaixo dos R$ 120 mil e tem motor 1.5 aspirado de 126cv de potência e 15,8 kgfm de torque associado ao câmbio CVT. O City vem com seis airbags, central multimídia de 8 polegadas com interface sem-fio para Apple CarPlay e Android Auto, botão de partida do motor, faróis com acendimento automático e DRL (luz de rodagem diurna) de LED, lanternas traseiras de LED, antena Tubarão e rodas de liga leve aro 15”.

Dianteira Novo Honda City Hatch Touring 2022 Foto: Gustavo de Sá/Revista CARRO

Renault Kardian Evolution: R$ 112,7 mil

O Kardian ainda não chegou às lojas mas versão de entrada tem pacote interessante e custa menos de R$ 3 mil do que o valor cobrado pelo Dolphin Mini. Com ares de novidade a versão de entrada do Renault tem motor 1.0 turbo TCe de 125cv e 22kgfm de torque. A versão Evolution tem faróis em LED, barras de teto funcionais e rodas com calotas de 16 polegadas, painel de 7 polegadas e multimídia de 8 polegadas e ainda seis airbags de série.

Rival do Pulse e Nivus, Renault Kardian terá motor turbo de 125 cv: conheça

Foto: Renault/Divulgação

 

HB20 Platinum Safety: R$ 113,9 mil

O HB20 tem 14 versões e uma das últimas a estrear na linha 2024 foi a Platinum Safety de R$ 123,9 mil. Ela tem motor 1.0 TGDI turbo de 120cv e 17kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas. Tambem traz painel digital, multimídia, chave presencial, e sistema de alerta e frenagem autônomo (FCA) assistente de permanência em faixa (LKA), assistente de centralização em faixa (LFA), assistente de tráfego cruzado traseiro (RCCA), detector de fadiga (DAW), farol alto adaptativo (HBA) entre outros itens.

Dolphin Mini: detalhes, motor e preço

Pelo valor sugerido de R$ 125,8 mil, o Dolphin Mini tem motor elétrico de 75cv e 13,5kgfm de torque, autonomia de 280km a 330km na cidade, alem de 3,78m de comprimento e 2,50m de entre eixos, seis airbags, central multimídia giratória de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, controle de Cruzeiro, freio eletrônico auto hold e a disco nas quatro rodas, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve, rodas de liga leve aro 16, câmera e sensor de ré, assistente de partida em rampa e painel digital entre outros itens em pacote único e homologação para quatro lugares por enquanto.

Share This