SUV compacto não teve mudanças relevantes mas segue brigando com líderes
Texto e fotos: Marcos Camargo Jr.
O Chevrolet Tracker da atual geração chegou há quatro anos. Usando a plataforma GEM tal qual o Onix, chegou a liderar o segmento por dois anos porém não recebeu mudanças relevantes ao longo desse tempo o que fez a concorrência se movimentar rápido. Hoje a liderança está com o Hyundai Creta mas alterna com o Volkswagen T-Cross, outro veterano, e tem ainda modelos que brigam por preço como o Nissan Kicks.
Hoje o Tracker espera por mudanças mas ainda tem muitos pontos a favor e outros contra. Ao longo de uma semana a revista Carro avaliou o Tracker Premier em sua versão mais completa e mais equipada.
Linha 2025: O Chevrolet Tracker é vendido nas versões AT, LT, LTZ, RS e Premier. A Midnight saiu de linha e durou apenas um ano (2023). Ele é vendido com motor 1.0 turbo de 116cv nas versões AT, LT e LTZ enquanto a RS e Premier vem com o 1.2 turbo de 133cv.
O que muda? Há poucas novidades no Tracker 2025 mas a versão LTZ recebe bancos em couro sintético com opção de tonalidade azul e a versão RS agora tem ar-condicionado automático e carregador sem fio de celular. A Premier segue com a mesma entrega de itens de série.
Estilo é o mesmo ao longo do tempo
O estilo do Chevrolet Tracker 2025 segue atual e a versão Premier vem com faróis em LED, rodas com acabamento diamantado aro 17, detalhes cromados, bancos em couro na tonalidade azul, multimídia MyLink de 8 polegadas com Wi-Fi e conexão sem fio de celulares, alertas de distância do carro à frente e de ponto cego além de frenagem automática entre outros itens.
O motor da RS e da Premier é o 1.2 turbo flex três cilindros com injeção indireta de combustível que entrega 132 cv de potência e 19,4 kgfm de torque com gasolina ou 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque com etanol. O câmbio é automático de seis marchas.
Acabamento simples mas funcional
O Chevrolet Tracker tem desenho bonito mas não houve nenhuma evolução de materiais nestes quatro anos. Ainda usa o mesmo painel, multimídia, acabamentos, bancos e forrações.
A alavanca do freio de estacionamento é tradicional, o material usado internamente é simples, o painel tem apenas uma pequena porção digital e a multimídia é boa mas a câmera poderia ter sistema 360 graus bem como faz falta o controle de Cruzeiro adaptativo que alguns concorrentes já trazem ainda mais pelo preço cobrado: R$ 173 mil.
Desempenho é ponto positivo
A percepção de rodagem com o Tracker é a mesma porém o desempenho segue digno de elogio. O motor “cresce” rápido com certa aspereza mas evolui bem com 133cv e 21,4kgfm de torque, boa visibilidade, espaço interno suficiente e entrega interessante de equipamentos. No entanto, o preço cobrado e a relação custo benefício já precisa de uma revisão pois outros modelos ou são mais baratos ou entregam mais ou ainda as duas coisas em um universo tão competitivo.
Veja os preços e versões do Tracker 2025
Chevrolet Tracker 1.0 AT 2025 – R$ 119.900
* Seis Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)
* Alerta de frenagem de emergência
* Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC)
* Faróis dianteiros tipo projetor
* Maçanetas externas na cor do veículo
* Maçanetas internas na cor prata
* Rack de Teto na cor preta
* Roda de aço aro 16 com calotas integrais
* Acendimento automático dos faróis
* Ar-condicionado
* Assistente de partida em aclive
* Câmera de ré
* Chave com sensor de aproximação
* Controlador de velocidade de cruzeiro
* Controles do rádio e telefone no volante
* Direção elétrica
* Quadro de instrumentos com computador de bordo digital TFT monocromático de 3,5 polegadas
* Central multimídia MyLink de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
* Bancos de tecido
Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo 2025 – R$ 140.690
* Itens da versão anterior mais:
* Rodas de aço de 17 polegadas com calotas
* Alças traseiras no teto
* Retrovisores externos elétricos
* Porta-malas com cobertura
* Porta-revista na parte traseira
* Sensores de estacionamento traseiros
* Sistema de som com seis alto-falantes
* Entrada USB dupla para o banco traseiro
Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo 2025 – R$ 153.990
* Itens da versão LT mais:
* Alerta de colisão frontal
* Alerta de ponto cego
* Frenagem automática de emergência
* Indicador de distância do veículo da frente
* Rodas de liga leve de 17 polegadas
* Volante esportivo com revestimento em couro sintético
* Bancos com revestimento em couro sintético nas cores preta e azul
Chevrolet Tracker RS 1.2 Turbo 2025 – R$ 171.790
* Itens da versão anterior mais:
* Faróis de LED com projetores, luz auxiliar para manobras, máscara negra e regulagem de altura do facho
* Grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto brilhante
* Lanternas traseiras com guias de LED
* Logomarca Chevrolet na cor preta
* Maçanetas internas cromadas
* Rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo
* Teto solar elétrico panorâmico
* Bancos com revestimento em couro sintético exclusivo RS
* Acabamento interno na cor preta
* Ar-Condicionado automático digital
* Carregador por indução
Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo 2025 – R$ 173.390
* Itens da versão LTZ mais:
* Faróis de LED com projetores, luz auxiliar para manobras e regulagem de altura do facho
* Monitoramento de pressão dos pneus
* Maçanetas externas com detalhe cromado
* Maçanetas internas cromadas
* Para-choques pintados na cor do veículo com detalhes na cor cinza
* Barras de teto na cor prata
* Rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo
* Ar-condicionado digital automático
* Assistente autônomo de estacionamento
* Retrovisor interno eletrocrômico
* Sensor de chuva
* Sensores de estacionamento dianteiros
* Teto solar elétrico panorâmico