Com foco em reduzir emissões e melhorar dirigibilidade do carro, a Chevrolet promove atualizações mecânicas no Spin Manual 

 

Após atualizar a versão automática, a General Motors promove atualizações mecânicas no Chevrolet Spin com câmbio manual de 6 marchas, com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes do monovolume. O pacote de melhorias abrange alterações no motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão do motor e alimentação de combustível. A GM garante que as modificações trouxeram melhor dirigibilidade ao veículo e reduziram as emissões médias de gases em até 43%. 

O motor do Chevrolet Spin manual segue o 1.8 SPE/4 ECO Flex de quatro cilindros, com potência de 111/106 cv (E/G) a 5.200 rpm e torque de 17,7/16,8 kgfm (E/G) a 2.600 rpm.  

Segundo a GM, o Spin continua sendo um produto estratégico para a marca Chevrolet, por se tratar de um modelo acessível para quem precisa de amplo espaço para transportar pessoas ou bagagem. A versão manual na linha 2023 tem duas variantes de acabamento, LS e LT, somente na configuração de cinco lugares e estão voltadas para clientes frotistas. 

“Entre os SUVs e crossovers aspirados, cerca de um quarto das vendas ainda são de configurações com transmissão manual, que costumam ter um custo de aquisição, manutenção e rodagem ligeiramente menor que as automáticas. No caso do Spin, esta economia é de aproximadamente 5%”, compara Gustavo Machado, gerente de Marketing de Produto da Chevrolet. 

Dependendo da versão, o veículo pode oferecer cinco ou sete lugares, além de 710 litros no porta-malas, podendo chegar até 1.668 litros com o banco traseiro rebatido. Com as novas atualizações, a Chevrolet espera manter o bom desempenho nas vendas e manter o veículo no topo da lista dos mais vendidos do segmento.  

 

Linha Spin 2023 

 

A linha 2023 do Chevrolet Spin com transmissão manual estreia nas concessionárias nas versões LS e LT, oferecendo opção com cinco lugares. Segundo a Chevrolet, as duas versões foram desenvolvidas para atender principalmente os clientes frotistas e chegam para ocupar a faixa de entrada na gama de produtos. Ainda segundo a marca, o modelo com câmbio manual pode ter uma redução de até 5% nos custos de aquisição, manutenção e rodagem. 

 

 Spin LT 

A versão é oferecida aos consumidores com transmissão automática de seis velocidades (7 assentos) ou transmissão manual com seis marchas (5 assentos), alerta de frenagem de emergência, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em subida, airbag duplo, regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, sensor de estacionamento e retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave. O visual é composto por grade frontal com detalhes em prata, rack de teto e rodas de alumínio aro 15. No interior do veículo, são encontrados sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether),  banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. 

 

 Spin LS 

O Spin LS é comercializado com transmissão automática de seis velocidades ou transmissão manual de seis marchas. Nessa versão, são cinco lugares dentro do carro. Além disso, o motorista terá à disposição alerta de frenagem de emergência, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em subida, air bag duplo, regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado e travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave. O visual conta com grade frontal com detalhes em prata e rodas aro 15 com calotas. Dentro do carro, os ocupantes terão à disposição sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether) e banco da segunda fileira corrediço. 

 

 Spin Active 

A versão conta com transmissão automática de seis velocidades, cinco ou sete assentos, controlador de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em subida, air bag duplo, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva. acendimento automático dos faróis, além de retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave. Na parte estética, o Spin Active conta com um pacote visual com parachoques bicolor com detalhes em preto brilhante, assim como a grade frontal e retrovisores externos, molduras laterais de porta; rack de teto em forma de “U”, saias laterais, rodas de alumínio exclusivas aro 16, faróis com máscara negra e luz de posição em LED, lanternas escurecidas e logomarca Chevrolet na cor preta.  No interior do veículo, são encontrados bancos com revestimento híbrido, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay e computador de bordo. 

 

 Spin Premier 

Nessa versão, a transmissão é automática com seis velocidades, sete assentos, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em subida, airbag duplo, regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores e travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave. A parte estética é formada por grade frontal cromada, rack de teto, rodas de alumínio aro 16 e faróis com luz de posição em LED. Dentro do veículo, há cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether),  banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay e computador de bordo.

 

Spin LTZ 

O Spin LTZ possui transmissão automática de seis velocidades, cinco assentos, controlador de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em subida, airbag duplo, regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, sensor de estacionamento e retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave. A parte estética é composta por grade frontal com detalhes em prata, rack de teto e rodas de alumínio aro 15. No interior do veículo há sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether),  banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. 

 

Foto: divulgação/Chevrolet

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