Após o adiamento da chegada da Silverado, a Chevrolet estaria desenvolvendo uma S10 Z71 para ficar acima da versão High Country
Estava prevista para chegar ao mercado argentino a picape grande Chevrolet Silverado. Contudo, esse plano foi adiado pela empresa para priorizar o lançamento de veículos de outros segmentos que apresentam alta demanda no país vizinho. De acordo com o site Argentina Autoblog, para compensar essa lacuna, a marca estaria desenvolvendo no Brasil uma versão S10 Z71, que chegaria por lá até o final deste ano. Oficialmente, contudo, a Chevrolet nega novidades na linha da S10.
A gama que leva a sigla Z71 conta com visual mais agressivo, acessórios e equipamentos para aprimorar o desempenho no fora de estrada, além de suspensões aprimoradas. Nos Estados Unidos, por exemplo há versões Z71 para os modelos Colorado, Silverado, Tahoe e Suburban.
Se os rumores se concretizarem, será a primeira vez que a sigla é aplicada na S10, devendo criar uma opção mais cara, acima da atual High Country, mas sem mudanças no conjunto motor e câmbio. A expectativa é que a novidade traga o motor 2.8 turbodiesel, com tração 4×4.
Essa configuração competiria com opções como Ford Ranger Raptor, Volkswagen Amarok V6 e Toyota Hilux GR-Sport, que não está mais sendo oferecida, mas que deverá passar por uma atualização no final deste ano.
Fotos: Divulgação
Sou fã e possuo uma SILVERADO DLX ano 1999. Está com 450 mil km rodados . Estou esperando chegar no Brasil a nova linha da SILVERADO a anos . Já tive S10 , mas pretendo esperar a Silverado similar a Americana para trocar ! Fiquei contente quando anunciaram que iria chegar em 2022 . Fiquei decepcionado com a notícia . Se vier a SILVERADO , vai ganhar em vendas e com certeza vai tirar as vendas da Ram !!!!!