Fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul, teve atividades paralisadas para atualização e modernização de processos de produção

Parada desde 17 de fevereiro, a fábrica da Chevrolet, que produz os Onix e Onix Plus, em Gravataí, no Rio Grande do Sul, voltou a produzir os modelos. De acordo com a GM, o complexo industrial teve atividades paralisadas para atualização e modernização de processos de produção. Vale lembrar que a GM anunciou em julho passado um investimento de R$ 1,2 bilhão na linha de montagem gaúcha para produzir um novo SUV compacto, baseado no Onix. Esse investimento faz parte de um pacote de R$ 7 bilhões da montadora no Brasil até 2028.

@autorealidade/reprodução

O novo SUV compacto da Chevrolet ainda não teve imagens divulgadas, bem como motorização, que pode ganhar um sistema híbrido leve como o rival Fiat Pulse. O motor 1.0 litro turbo, que equipa o Onix deve equipar o novo crossover, só que receberá injeção direta Além disso, a novidade vai utilizar a plataforma GEM do Onix, Tracker e Montana.

A Chevrolet também já prepara uma atualização no Onix e Onix Plus, que devem manter a motorização 1.0 turbo, só que com injeção direta como a Montana e o Tracker.

Os modelos já foram vistos camuflados pelo país e devem passar por atualização visual, como receber alguns detalhes da dianteira, que irá receber uma nova grade frontal, novas assinaturas visuais na dianteira e na traseira, assim como um aerofólio indicando uma versão RS para o hatchback. Não há imagens do interior, que deve receber o mesmo padrão de duas telas como acontece na Spin, Montana, S10 Trailblazer.

Share This