Modelo poderia ter teto e para-brisa removidos para uso em pista
A Chevrolet apresentou o segundo veículo-conceito do Corvette, desenvolvido agora pelo estúdio Advanced Design da marca em Pasadena, EUA. O intuito do lançamento dos conceitos é ajudar a desenvolver a próxima linguagem visual de design global da marca no futuro.
Visualmente, o principal destaque é a cobertura removível do teto, que poderia deixar o Corvette conceito como cupê ou como um veículo aberto de pista, sem para-brisa. Há também bitolas mais largas e cabine mais estreita, para maior sensação de esportividade.
Internamente, no lugar de um painel convencional, existe um head-up display com realidade aumentada, que segundo a marca auxiliaria o motorista em condições de alta velocidade. Os bancos são voltados para o suporte do piloto, trazendo cinto de segurança de seis pontos.
A estrutura do conceito traria assoalho aerodinâmico e monocoque de carbono leve, além de aerofólio ativo e freio aerodinâmico. As rodas são de 21 polegadas na dianteira e 22 na traseira.
A Chevrolet não informou a mecânica que seria utilizada no conceito, mas essa provavelmente seria elétrica. A fabricante também confirmou que mais um conceito do modelo será lançado até o final do ano.