SUV tem quase 600cv, processadores Huawei e baterias CATL
Texto: Marcos Camargo
A Changan não deixou claro o nome do jogo no Brasil mas está testando cada um dos seus produtos no Brasil. Em um ano que teremos GAC, Link&Co., SAIC e tantas outras marcas além da BYD, GAC, GWM e OMODA Jaecoo, a Changan será mais uma. As fotos são do seguidor E.Silva foram publicadas pelo perfil Autos TV e mostram o Avatr 11 em teste pelas ruas de São Paulo ainda sob pesada camuflagem.
Mas as imagens não deixam dúvida: se trata do SUV de luxo da Changan que tem tecnologia baseada nas baterias da CATL e sistemas de assistência Huawei, empresas que colaboraram no desenvolvimento do veículo.
O Avatr 11 tem motores elétricos que somam 586cv e 66kgfm de torque alimentado por bateria de até 117kwh com autonomia de até 710km no ciclo chinês. No entanto, até agora, não há informações claras sobre a atuação da Changan que já esteve no Brasil há alguns anos mas sob a atuação de importadores.
Ao longo de 2024 a AVATR vendeu 8,2 mil unidades, um pequeno universo diante de 1,6 milhão de unidades da Changan na China.