Challenger customizado que ficou famoso ao ser exposto no SEMA Show mesmo danificado está à venda na internet
Se você se lembra da história do Dodge Challenger que foi roubado e batido em uma perseguição quando estava a caminho do famoso SEMA Show, saiba que ele pode ser seu. Agora totalmente reparado, ele está à venda no eBay com valor estimado em cerca de R$ 716 mil. Até o fechamento desta reportagem, o lance mais recente estava em cerca de R$ 248 mil.
Primeiro, para quem não conhece a sua trajetória, trata-se de uma verdadeira história de filme. Esse Challenger foi criado pela empresa Quintin Bros Auto and Performance, sendo roubado junto com o trailer em que estava, viajando a caminho da mostra em Los Angeles. Ele estava há uma semana da sua consagração no famoso evento de customização nos Estados Unidos.
Alguns quilômetros depois, o trailer foi abandado, sendo encontrado pela polícia na manhã seguinte. Já o Challenger modificado só foi localizado mais tarde pela polícia, quando teve início uma perseguição. Na verdade, segundo o dono do veículo, ele foi encontrado duas vezes, em ambas seguido de uma perseguição policial.
Na segunda perseguição, então, o Challenger foi danificado quando o ladrão jogou-o contra o carro da polícia. Uma informação curiosa: havia 14 veículos ao todo perseguindo o ladrão, que alcançou mais de 240 km/h com o modelo. Devido ao risco de acidentes envolvendo outras pessoas na rodovia, a polícia encerrou a perseguição, mas o ladrão abandonou o veículo em uma garagem pouco depois, onde ele foi enfim recuperado, já que estava bastante danificado na dianteira.
O muscle car foi personalizado com peças de fibra de carbono, novas rodas e sistema de freios aprimorado, dotado do kit Scat Pack e com seu V8 melhorado para entregar mais de 700 cv de potência. Não bastasse a personalização, ainda tem muita história. Ao ser recuperado, o carro foi enfim exposto no SEMA – e na situação em que estava: batido. E mesmo assim virou uma das grandes atrações daquele ano.
Fotos: Divulgação