| Preço (R$) | R$ 64.640,00 |
|---|---|
| Pontos Positivos | É a versão mais barata do Corolla com câmbio automático, o tipo de transmissão mais procurado no segmento. |
| Pontos Negativos | Nesta categoria o público faz questão de mais equipamentos de conforto, o que a versão avaliada aqui não entrega. Sua proposta é não custar caro. |
| O que a equipe carro online diz | É inegável que as duas opções do Corolla XLi, com câmbio manual ou automático, são voltadas para vendas especiais, como frotistas por exemplo. Considere a versão GLi, que pelo menos é mais equipada. |
ConfortoCompartilha com as demais versões o bom nível de acabamento, com um habitáculo bem construído. Um dos problemas do Corolla, no entanto, é o espaço interno, sobretudo para os ocupantes do banco traseiro. O interior se destaca pelo ótimo isolamento acústico. Rodar é suave e estável. |
PerformanceEle não é ruim em termos de desempenho, mas na medida em que representa um ganho em conforto, o câmbio automático com somente 4 marchas limita o eficiente motor 1.8 16V. Assim como nas demais versões, contudo, a dirigibilidade é acertada e coerente com a proposta de conforto deste sedã. |
BolsoSe considerarmos somente o preço de aquisição, esta é uma versão interessante. Contudo tenha em mente que ela só traz o essencial em termos de equipamentos de segurança e conforto e não é muito procurada. Mesmo assim, uma opção se você não quer sair da faixa entre R$ 60.000 e R$ 65.000. |
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Ficha Técnica
| Motor | Dianteiro, transversal |
|---|---|
| Número de cilindros | 4 cilindros |
| Número de válvulas | 16 válvulas |
| Combustível | Flex |
| Cilindrada (cm3) | 1 798 cm³ |
| Potência | 144 cv (E) / 139 cv (G) a 6 000 rpm |
| Torque (mkgf) | 18,6 mkgf (E) / 18,0 mkgf (G) a 4800 rpm |
| Cámbio | Automático, 4 marchas |
| Tração | Dianteira |
| Suspensão dianteira | Independente, McPherson |
| Suspenção traseira | Eixo de torção |
| Direção | Elétrica |
| Rodas | Aço, 15 |
| Pneus | 195/65 R15 |
| Comprimento (m) | 4,54 m |
| Largura (m) | 1,76 m |
| Altura | 1,48 m |
| Entre-eixos | 2,60 m |
| Garantia | 3 anos |
| Rede de conessionárias | 132 concessionárias |
O que vem de série:
| Ar condicionádo | sim |
|---|---|
| Direção assistida | sim |
| Vidro elétrico | sim |
| Vidro elétrico traseiro | sim |
| Trava elétrica | sim |
| Retrovisor Elétrico | sim |
| Alarme | sim |
| Banco de couro | não |
| Teto solar | não |
| Freios ABS | não |
| Airbag | sim |
| Navegador | não |
| Controle de estabilidade | não |
| Sensor de estacionamento | não |
| Cruise control | não |
| Rodas de liga leve | não |
| Lavador e limpador traseiros | não |
| Bancos com ajuste elétrico | não |
| Ajuste de altura do volante | sim |
| Câmera de ré | não |
| Sistema de som | sim |
| Farol Xenon | não |
| Computador de bordo | sim |
| Ar-quente | não |
