Preço (R$) | R$ 155.090,00 |
---|---|
Pontos Positivos | Entre os principais destaques do RCZ estão o design atraente, bom desempenho, comportamento dinâmico, lista de itens de série. |
Pontos Negativos | A Peugeot não tem tradição com veículos esportivos com veículos esportivos no Brasil, desestimulando os consumidores |
O que a equipe carro online diz | O RCZ é uma alternativa interessante para quem acha o Audi TT (R$ 204.500) muito caro e não faz questão de altíssimo desempenho. Mas ele não oferece o mesmo prazer de dirigir que o rival alemão. |
ConfortoA suspensão rígida e os pneus de perfil baixo tornam o RCZ pouco convidativo para o dia-a-dia. O acabamento interno é bom (embora lembre outros modelos da marca), os assentos são confortáveis e ele oferece itens como ar-condicionado de duas zonas, revestimento em couro, entre outros. |
PerformanceO Peugeot não fez feio em nossa pista de testes — embora não tenha surpreendido como seu design. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8s4, enquanto a retomada de 40 km/h a 100 km/h é feita em 7s0. O consumo de gasolina também é bom: 9,5 km/l em ciclo urbano e 12,3 km/l em rodovias. |
BolsoO RCZ pode ser uma opção interessante para quem busca um coupé com desempenho agradável e que aprecie um design diferenciado. Todavia, a falta de tradição da Peugeot com esse tipo de veículo pode desestimular um potencial cliente. |
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Ficha Técnica
Motor | Dianteiro, transversal |
---|---|
Número de cilindros | 4 cilindros |
Número de válvulas | 16 válvulas |
Combustível | Gasolina |
Cilindrada (cm3) | 1 587 cm³ |
Potência | 165 cv (G) a 6 000 rpm |
Torque (mkgf) | 24,5 mkgf (G) a 1400 rpm |
Cámbio | Automático, 6 marchas |
Tração | Dianteira |
Suspensão dianteira | Independente, McPherson |
Suspenção traseira | Eixo de torção |
Direção | Elétrica |
Rodas | Liga leve, 18 |
Pneus | 235/45 R18 |
Comprimento (m) | 4,28 m |
Largura (m) | 1,84 m |
Altura | 1,35 m |
Entre-eixos | 2,61 m |
Garantia | 3 anos |
Rede de conessionárias | 171 concessionárias |
Porta Malas | 321 l |
Tanque (L) | 55 l |
Peso em orgem de marcha (kg) | 1 363 kg |
O que vem de série:
Ar condicionádo | sim |
---|---|
Direção assistida | sim |
Vidro elétrico | sim |
Vidro elétrico traseiro | não |
Trava elétrica | sim |
Retrovisor Elétrico | sim |
Alarme | sim |
Banco de couro | sim |
Teto solar | não |
Freios ABS | sim |
Airbag | sim |
Navegador | sim |
Controle de estabilidade | sim |
Sensor de estacionamento | sim |
Cruise control | sim |
Rodas de liga leve | sim |
Lavador e limpador traseiros | não |
Bancos com ajuste elétrico | sim |
Ajuste de altura do volante | sim |
Câmera de ré | não |
Sistema de som | sim |
Farol Xenon | sim |
Computador de bordo | sim |
Ar-quente | não |