Revista Carro
  • Últimas notícias
  • Já Dirigimos
    • Lançamentos
    • Teste de pista
  • Serviço
    • Correio Técnico
    • Dicas de manutenção
    • Legislação
    • Recall
    • Teste de produto
  • Comparativos
  • Carro na História
  • Vídeos
Escolha uma Página

Ford Focus Hatch SE 1.6 PowerShift

Preço (R$) R$ 78.900,00
Pontos Positivos É a versão mais equipada com motor 1.6 16V e câmbio de dupla embreagem. Bom para quem busca mais conforto e comodidades.
Pontos Negativos Algumas falhas no acabamento externo depõem contra. Espaço traseiro e porta-malas poderiam ser mais amplos.
O que a equipe carro online diz As opções com câmbio de dupla embreagem tendem a ser as mais procuradas. Na versão avaliada aqui ele deve pouco em equipamentos, sendo a mais indicada para quem busca boa dose de tecnologia embarcada.
Conforto
Como é esperado em um carro dessa categoria, o Focus conta com os principais equipamentos de conforto de série, incluindo a central multimídia Sync, que permite alguns comandos por voz. Os materiais usados no interior apresentam bom aspecto visual. Ele só poderia oferecer mais porta-malas.
Performance
Você não vai se surpreender em termos de desempenho, mas pelo menos o motor 1.6 16V é adequado ao Focus, oferecendo bom compromisso com a economia de combustível. Um ponto positivo vai para o comportamento dinâmico, além da estabilidade e a suavidade ao rodar.
Bolso
As versões automáticas tendem a ser mais equipadas, logo a SE 1.6 mostrada aqui deve oferecer maior liquidez no mercado de usados, o que se traduz em uma revenda mais fácil. O pós-vendas, com custo fixo para as revisões, é competitivo, assim como os três anos de garantia.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Ficha Técnica

Motor Dianteiro, transversal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Flex
Cilindrada (cm3) 1 597 cm³
Potência 135 cv (E) / 131 cv (G) a 6 500 rpm
Torque (mkgf) 16,7 mkgf (E) / 16,2 mkgf (G)
Cámbio Dupla Embreagem, 6 marchas
Tração Dianteira
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspenção traseira Independente, Multi-link
Direção Elétrica
Rodas Liga leve, 16
Pneus 205/55 R16
Comprimento (m) 4,35 m
Largura (m) 1,82 m
Altura 1,48 m
Entre-eixos 2,64 m
Garantia 3 anos
Rede de conessionárias 374 concessionárias
Porta Malas 316 l
Tanque (L) 55 l
Peso em orgem de marcha (kg) 1 344 kg

O que vem de série:

Ar condicionádo sim
Direção assistida sim
Vidro elétrico sim
Vidro elétrico traseiro sim
Trava elétrica sim
Retrovisor Elétrico sim
Alarme sim
Banco de couro sim
Teto solar não
Freios ABS sim
Airbag sim
Navegador não
Controle de estabilidade sim
Sensor de estacionamento sim
Cruise control sim
Rodas de liga leve sim
Lavador e limpador traseiros não
Bancos com ajuste elétrico não
Ajuste de altura do volante sim
Câmera de ré não
Sistema de som sim
Farol Xenon não
Computador de bordo sim
Ar-quente não

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Carros

Copyright ® 2018

Infini Midia

INFINI MÍDIA

  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Revistas

  • O Mecânico

NA REDE

  • RSS
  • Facebbok
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Instagram
  • RSS
Infini Editora
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nossos site, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.ConcordoPolítica de Privacidade